O ex-goleiro Wendell já não está entre nós

 



 Morreu nesta segunda-feira (23), em Santa Catarina, onde residia, o ex-goleiro pernambucano Wendell. Ele marcou época defendendo o Botafogo, mas jogou também pelo Fluminense, Vila Nova-GO, Santa Cruz, Guarani-SP e Ferroviário-CE. Wendell também atuou pela Seleção Brasileira, tendo participado de sete jogos entre 1973 e 1974, com cinco vitórias, um empate e uma derrota.

Wendell tinha 74 anos e faleceu de causas naturais. Ele morava com um filho, em Santa Catarina. No início da prática do futebol de salão, hoje futsal, em Pernambuco, Wendell era reserva de seu irmão Wallace, goleiro da Associação Atlética de Afogados, localizada no bairro recifense do mesmo nome. Wallace, advogado, era mais velho e nos deixou também este ano, no mês de janeiro.

Quanto a Wendell, sua passagem pelo futebol pernambucano foi marcada por uma tragédia dentro de campo. Ele era o goleiro do Santa Cruz na goleada sofrida pelo Tricolor em 1981 na Fonte Nova por 5 x 0, num jogo em que a Cobra Coral podia perder até por 4 x 0, que se classificaria para a fase seguinte do Nacional, como era chamado o atual Brasileirão.

O corpo de Wendell será sepultado em terra catarinense.

Comentários

Postar um comentário