SÉRIE D

Virada do Santa com Martelotte, como em  1993


Sensacional virada tricolor (Foto: Rafael Melo-Santa Cruz)

 Quem se lembra de 1993, quando o Santa Cruz, comandado por um treinador da terra, Charles Muniz, realizou uma virada histórica sobre o Náutico? Em pleno Mundão do Arruda uma derrota de 1 x 0 foi transformada numa sensacional e inesquecível vitória por 2 x 1. O Tricolor sagrou-se campeão pernambucano ao arrebatar o título das mãos do adversário, cuja torcida já festejava. Um dos personagens daquela consagradora batalha da Cobra Coral foi o goleiro Marcelo, agora dirigindo a equipe. O técnico Marcelo Martelotte viveu sensação parecida com a de 29 anos atrás, ao levar o Santinha a derrotar o alagoano CSE (Clube Sociedade Sportiva) pelo mesmo placar de 1993, igualmente de virada.

Também no Arruda, a galera composta de 7.036 adeptos do Mais Querido, vibrou intensamente, depois de sentir o gosto amargo do que seria mais um insucesso de sua equipe na Série D do Brasileirão.

O CSE abriu o placar aos 13 minutos de jogo com Hugo, de cabeça. O Santa lutou heroicamente, criou chances, mas também viu os alagoanos rondarem a barra de Jeferson com muita intensidade. Coube ao zagueiro Alemão, ex-Salgueiro, Náutico e Santa, que estreava após seu retorno ao clube das três cores, decretar o empate numa fulminante cabeçada. O povão enlouqueceu e ajudou o Santa a construir sua segunda vitória na Série 2022, situação concretizada aos 34, com Rafael Furtado.

Para deixar o torcedor do Santa mais desnorteado, houve uma pane na energia elétrica do estádio, quando o time da casa ainda estava em desvantagem no placar. A torcida aproveitou a paralisação para mostrar seu apoio aos jogadores. Deu certo.

Com esse extraordinário triunfo, o Santa aproximou-se do G 4, formado por ASA (10), Lagarto (10), Jacuipense (9) e Juazeirense (8). O time de Martelotte está com 7 pontos, 2 vitórias, 1 empate e 3 derrotas. Seu próximo jogo será em Aracaju, domingo 29, contra o  lanterna Sergipe, 8º / 5 pontos.

SANTA CRUZ 2 X 1 CSE

Data: 22/5/2022  

Local, Arruda, Recife-PE

Árbitro: Robson Babinski (PR)
Cartões amarelos: Izaldo, Jefersson, Madson (CSE) 
Gols: Hugo, CSE, 13 do 1º; Alemão, 30, e Rafael Furtado, 34 do 2º

Público:  7.036
Renda:  R$ 115.975 ,00

SANTA CRUZ: Jefferson; Daniel Pereira, Luan Bueno, Alemão e Dudu Mandai; Elyeser (Ratinho), Rodrigo Yuri (Gilberto) e Wescley (Guilherme Castro); Matheuzinho, Fabrício (Rafael Furtado) e Raphael Macena (Tarcísio). Técnico: Marcelo Martelotte

CSE: Jefersson; Renato, Walker, Hugo e Maurício Azevedo; Izaldo, Vinícius Vargas e Rômulo; Júnior Timbó, Wellison Régis (Marco Antônio) e Lima. Técnico: Betinho

MAIS JOGOS

Grupo 2

Moto Club-MA 3 x 2 Fluminense-PI

Grupo 3

Retrô-PE 3 x 0 Icasa-CE
Sousa-PB 3 x 2 Afogados-PE

Grupo 4

Atlético-BA 0 x 0 Sergipe-SE
ASA-AL 1 x 1 Jacuipense-BA

Grupo 5
Ação-MT 2 x 3 Anápolis-GO 

Costa Rica-MS 1 x 0 Operário-MT 
Grupo 6

Nova Venécia-ES 3 x 1 Caldense-MG

Bahia de Feira-BA 0 x 1 Inter de Limeira-SP
Grupo 7

Pérolas Negras-RJ 0 x 0 São Bernardo-SP
Cianorte-PR 0 x 1 Paraná-PR 

Grupo 8

Azuriz-PR 3 x 0 Aimoré-RS 
São Luiz-RS 3 x 2 Próspera-SC

 

Comentários