SPORT X CRB

 Jogo que a chuva adiou pode ir para a Arena

 

Poças d'ãgua em pleno gramado da Ilha do Retiro (reprodução) 


Ainda houve torcedor que se aventurou a comparecer à Ilha do Retiro na noite desta segunda-feira (23) em que pese a forte chuva que caía no Recife desde o início da tarde. As equipes do Sport e do CRB ainda se alinharam, ouviram a execução do Hino Nacional, mas nada além disso. O campo estava encharcado e em algumas partes, a água cobria o gramado. O árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo fez duas inspeções, de acordo com o regulamento da Série B do Campeonato Brasileiro e, numa atitude corretíssima considerou o campo impraticável para o encontro;

O CRB não regressou a Maceió porque a partida pode se realizar nesta terça (24). Se o campo do Sport permanecer inadequado, o encontro deve ser transferido para a Arena de Pernambuco, cujo piso tem uma excelente drenagem.

 As duas equipes até chegaram a entrar em campo, perfilaram, cantaram o hino e até ficaram tocando bola para preservar o aquecimento. Entretanto, o árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo decidiu, primeiramente, adiar por meia hora o início do jogo, que estava marcado para 20h (horário de Brasília). Passada meia hora, ele decidiu adiar por mais meia hora.

Depois de uma nova inspeção, no entanto, o árbitro, acompanhado dos capitães dos dois times, determinou que não haveria condições de jogo nesta segunda-feira e a partida foi adiada.

Pelo regulamento geral de competições da CBF, o jogo deverá ser realizado amanhã, com local e horário a ser confirmados pela própria CBF.

 

Comentários