BOMBA NA ARENA

 Petardo de Luciano Tuba ditou reação do Leão 

 

(Foto: Rafael Vieira / AGIF)

A Série B do Campeonato Brasileiro ainda está na décima rodada, e o jovem Luciano Juba já pinta como uma das revelações – talvez a revelação – da competição. Jeito  de craque, espírito de luta e noção de posicionamento e pontaria. É o tipo do jogador que deve ter liberdade de correr o campo todo. Trata-se de um líbero na verdadeira concepção da palavra, defendendo e atacando com a mesma desenvoltura. Nessa espetacular vitória do Sport sobre a Ponte Preta por 2 x 1, de virada, chamou o jogo para si. No primeiro tempo, que o Leão perdeu por 1 x 0, Juba desperdiçou duas boas oportunidades. Numa delas até demonstrou sua decepção, de maneira acintosa. O Sport jogava melhor e tinha carimbado as traves da Macaca duas vezes, com Fabinho e Everton Felipe.

Porém, foi o segundo tempo começar para ressurgir o calculista dos tiros livres, empatando  o jogo com foguete aos quatro minutos –, a bola resvalou na barreira e foi balançar a rede. Aberto o caminho, Ray Vanegas fechou a fatura dois minutos depois, completando boa jogada de Kayke.

Com esse triunfo, na Arena de Pernambuco, o Sport assumiu a vice-liderança. Está com 18 pontos, quatro a menos que o líder Cruzeiro. Os outros integrantes do G 4 são Vasco (3º / 18) e Bahia (4º / 16). O Almirante já jogou na rodada, tendo empatado com o Vila Nova, em casa, por 1 x 1, mas o tricolor baiano, seu próximo adversário, quarta-feira (8), na Fonte Nova, ainda irá a campo nesse sábado (4). Jogará em seus domínios contra o Criciúma. Se ganhar, o tricolor baiano supera o Rubro-Negro, empurrando-o para o terceiro lugar. Para a nação leonina, portanto, hora de torcer pela equipe de Santa Catarina.  

Comentários