MENINOS, DAMAS E MARMANJOS

 O Clássico dos Clássicos em três versões



 

A rivalidade sadia entre Náutico e Sport está em plena efervescência neste fim de semana. Um belo exemplo foi dado por dois rapazes, um vestindo a camisa alvirrubra e o outro a rubro-negra, no fim da tarde no calçadão de Boa Viagem, nessa sexta-feira (17). Caminhavam lado a lado, causando admiração, diante da agressividade que passou a campear no mundo do futebol. Gente civilizada, notava-se.

Temos um fim de semana emoldurado por três empolgantes duelos envolvendo leões e timbus. O primeiro é na manhã deste sábado (18). A partir das 9 horas, tem Sport x Náutico pelo Campeonato Pernambucano da categoria Sub-13. Muito garoto com vontade de ser craque, um dia, estará em campo. Jogo programado para a Ilha do Retiro.

No início da noite, às 18h30, será a vez dessas duas forças do futebol pernambucano se encontrarem pelo jogo de ida da Série B do Brasileirão. O Clássico dos Clássicos, aguardado com muita expectativa, está programado para os Aflitos. O Sport encontrava-se no topo da classificação, uma vez que ocupava o quarto lugar. Fazia parte do G 4. Porém, o Leão foi alojado pelo Grêmio, que assumiu a vaga ao derrrotar o Sampaio Corrêa por 2 x 0. O time da Ilha do Retiro chegará aos Aflitos como o quinto colocado. Se ganhar, passa a somar 22 pontos e empurra o Grêmio (21) novamente para o quinto lugar.  Já o Náutico debate-se lá em baixo a fim de sair do Z 4 para o qual foi novamente arremessado. Na 17ª colocação é  o primeiro do malfadado pelotão.

Oxalá, o belo exemplo de solidariedade e união dado pelos três grandes no episódio do temporal que assolou o Recife e a Região Metropolitana renda bons frutos.

Se o protocolo do Brasileirão permitir, acho que não se pode deixar de lembrar Bruno, assassinado por defender intensamente a causa indígena na selva amazônica, e que, soube-se após seu brutal desaparecimento, era um apaixonado rubro-negro;

Por fim vem o Clássico dos Clássicos das mulheres. Estas, pelo menos entre nós, jogam praticamente pelo dinheiro da passagem de ônibus para poder frequentar os treinos. Merecem ser olhadas mais respeitosamente. Neste domingo (29), as meninas do Timbu e do Leão protagonizarão a terceira versão, em dois dias, do Clássico dos Clássicos. Às 15h, Náutico e Sport voltam a se enfrentar nos Aflitos, estreando na Série A 3 do Campeonato Brasileiro Feminino. Nesta primeira fase há apenas dois jogos, de ida e volta, e quem levar a melhor vai em frente. Ou seja, trata-se de um mata-mata. Sem dúvida, uma disputa sensacional para fechar o fim de semana de alvirrubros e rubro-negros. É pena que não seja na preliminar do jogão deste sábado, como se fazia antigamente em situações como esta.

Comentários