Como se previa, bilhete azul para Roberto Fernandes

 

 

Roberto deixa os Aflitos pela quinta vez (Foto: reprodução)

Momentos depois do término do jogo em que o Náutico perdeu, de virada, para a Chapecoense por 2 x 1, recebo ligação do primo Valdir Moraes. Ex-conselheiro timbu, repetiu o que já vinha me dizendo: “Não há condição de Roberto Fernandes continuar. É hora de demiti-lo.” Não era uma voz isolada. A torcida já o chamara de burro em pleno Estádio dos Aflitos após a equipe alvirrubra sair, momentaneamente, e voltar à zona de rebaixamento da Série B.

Eu achava que com a entrada de novos jogadores no time, incluindo aí a volta de Kieza, seria dada a última chance ao treinador, um alvirrubro da arquibancada, como define outro torcedor do clube, Carlos Maurício. Este ainda teve tempo de presenteá-lo com o célebre livro do pai, o médico e escritor Lucídio José de Oliveira, “O Náutico, a bola e as lembranças”.

Já o jornalista Leonardo Guerreiro lembra o título de campeão pernambucano de 2022 conquistado por Roberto, mas dá ênfase ao fraco percentual de 38 por cento de aproveitamento nesta quinta passagem dele pelo clube dos Aflitos, com 5 vitórias, 6 empates e 5 derrotas em 18 jogos.

A verdade é que desta vez não deu liga. Há de se levar em consideração também que o Náutico não tem como pensar em acesso à Série A, a não ser que apareça um fabricante de milagres por lá. O campeonato chega à sua metade, e o Timbu ainda não disse a que veio.

Diante da Chapecoense a vitória parecia consolidada, quando o Alvirrubro deu espaço para o adversário crescer, e tome virada.

O próximo compromisso do campeão pernambucano (18º) será quarta-feira (27) contra a Ponte Preta (16º), no Moisés Lucarelli, em Campinas-SP, às 19h. A rodada é a 19ª, que encerrará a fase de ida da Série B, ou primeiro turno. O técnico da Macaca é o mineiro Hélio dos Anjos, o antecessor do demitido Roberto Fernandes.

Comentários