EM OBSERVAÇÃO

 Botafogo acompanha os passos de Lucas Perri e Mailson


Emprestado pelo São Paulo, Lucas Perri brilha no Náutico (Reprodução Foçha PE)


 Em matéria assinada por Sérgio Santana, o YAHOO/ESPORTES afirma que o Botafogo está à procura de um goleiro que mais tarde possa substituir o ídolo Gatito Fernandez. Lucas Perri, do Náutico, e Mailson, do Sport, ambos da Série B do Brasileirão, são cogitados. Diz o texto:

“Gatito Fernández está com 34 anos e tem contrato até o fim do ano. A diretoria tem total confiança nele e não há qualquer tipo de ressalva sobre o paraguaio a curto prazo, mas a idade já avançada é algo que preocupa. O clube sabe que a próxima renovação não será com um prazo longo.

Por isso, os departamentos de mercado do Glorioso já começaram a mapear em busca de goleiros jovens mas já com certa rodagem. Dois nomes que agradam são Lucas Perri, atualmente emprestado ao Náutico pelo São Paulo, e Mailson, do Sport.

Não há, vale ressaltar, nenhum tipo de negociação concreta com nenhum dos atletas citados. São apenas jogadores que agradam à diretoria e se encaixam neste perfil - Perri tem 24 anos e Mailson 25.

Lucas Perri tem contrato com o São Paulo até dezembro, período que acaba o empréstimo com o Timbu. Ele já indicou que não vai renovar com o Tricolor e o Botafogo observa a situação de perto. Ele tem passaporte italiano, o que facilitaria uma possível ida para clubes europeus.

O arqueiro já atuou no Crystal Palace-ING, outro clube que pertence a John Textor, dono do Botafogo, então já está dentro da ‘rede de jogadores’ da Eagle Holding. É um nome que agrada e encaixa neste perfil de transição.

Mailson também tem contrato encerrando no fim de dezembro. Ao contrário de Perri, o goleiro tem chance de estender o vínculo. A diretoria do Sport tem esperança da assinatura de um novo pacto com o arqueiro. Se for o caso, o Alvinegro teria que desembolsar dinheiro para tirá-lo do Leão.”

Prata da casa, Mailson firmou-se no Sport (Reprodução)
 

Comentários