BALAIO DE NOTAS- Lenivaldo Aragão

 

Após o 0 x 0 no Arruda, a decisão da vaga à próxima fase da Série D é na Arena (Foto: Leiajá.com)

O JOGO DO BARULHO

Este Retrô x Santa Cruz a ser disputado às 20h desta segunda-feira (1), na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, ganhou uma grande visibilidade, depois que o time de Camaragibe fixou o ingresso em 300 reais. Contra essa atitude houve uma mobilização geral, incluindo  órgãos públicos, FPF, imprensa etc. Falou-se em arrogância da parte do Retrô. A verdade é que o jogo subiu imensamente de cotação. Vamos ver se depois de tanto barulho, o povão vai chegar lá. A entrada agora custa 80 lágrimas – para a massa não deixa de ser –, com a meia entrada valendo 40 reais.

OLHO NELE!  

O vencedor dessa disputa vai enfrentar o Tocantinópolis, aquele que eliminou o Náutico na última Copa do Brasil. Retrô ou Santa Cruz, seja quem passar pela prova dos nove, não pode se descuidar. A equipe de Tocantins acaba de expulsar da competição o São Raimundo-AM.

MENOS MAL

O zagueiro Camutanga por cujo sucesso no Atlético Goianiense muita gente está torcendo, não estava no time, na goleada de 4 x 0 que o Dragão levou do Flamengo.

ALEMANHA DOS POBRES

O 7 x 1 do Íbis no Ipojuca pelo  Pernambucano Sub-20 já está levando o “pior time do mundo” a ser (mal) comparado à seleção da Alemanha, aquela que derrotou o Brasil na Copa de 2014 pelo mesmo placar.

MISSÃO PARA HÉRCULES

Virar o jogo em Arapiraca, diante da boa equipe do ASA, depois de ter perdido em casa por 2 x 1, tornou-se uma tarefa inalcançável para o Afogados. A Coruja foi à terra do fumo e não aguentou o fumacê. Outra derrota, agora por 2 x 0, e adeus, Série D. Mas chegar à segunda fase valorizou a caminhada do time sertanejo.

DOUTOR SAMICO

O médico analista Fernando Samico acaba de nos deixar aos 91 anos de idade. Privei de sua amizade. Algumas histórias que contei nos meus livros “No Pé da Conversa” e “Comigo ou sem Migo” foram narradas por ele.

Sempre conversávamos no Sport, quando eu fazia a cobertura do Leão para o Diario de Pernambuco e mais tarde Jornal do Commercio; na FPF, onde ele representava o Rubro-Negro, e pelas estradas da vida. Presença constante na Rua do Bom Jesus, no Carnaval. Numa mesa de calçada, tomando “umas e outras”, como cantava Luiz Bandeira no frevo “Voltei Recife”, via a folia passar. Deixou de circular por Boa Viagem ou pelo Shopping Recife. Era o prenúncio da chegada da “indesejada das gentes”. Vá em paz, meu caro Samico, defensor intransigente do clube de seu coração. “Pelo Sport tudo, pelos outros nada!”, costumava brincar com os adversários.  

DEFASAGEM

A camisa amarela em campo tem sempre meu apoio, seja homem ou seja mulher que esteja a vesti-la. Torci, comedidamente, como sempre, pelo Brasil nessa decisão com a Colômbia. Mais um título conquistado pela nossa Canarinha, que nada tem com as Ilhas Canárias. Porém, concordo com quem diz que estamos defasados em relação a alguns países europeus. A seleção atual não tem o charme daquela dos recentes tempos da alagoana Marta.

RELEMBRANDO MANGA

Repetindo o goleiro Manga no juvenil do Sport em 1954, a goleira Lorena foi campeã invicta da Copa América Feminina  2022 sem levar um  só gol.

LÁGRIMAS SINCERAS

O veterano Vágner Love foi às lágrimas ao falar da emoção que lhe causou a recepção pela torcida do Sport. Agora é esperar seu desempenho em campo. É bom lembrar que não se trata mais de um garoto.

O LEÃO E O G 4

O Sport estará em campo nesta terça-feira (2) pela 22ª das 38 rodadas da Série B 2022. Receberá às 21h30, na Ilha do Retiro, o Criciúma (9º / 28). Com 30 pontos, o Rubro-Negro é o sétimo colocado. Se vencer, supera o Tombense (5º / 32) e o Londrina (6º / 30), reassume a quinta posição, ficando novamente na porta do G 4, porém vai ter que rodar para chegar lá. Respectivamente terceiro e quarto colocados, Bahia e Grêmio carregam 37 pontos na maleta.

Comentários