Ventos forçaram avião que levava Brusque a arremeter

 

Finalmente, em terra firme (Lara Vanzen-BFC)

 Com o Brasileirão movimentando dezenas de equipes Brasil afora a cada semana, felizmente não se tem notícia de problemas nas constantes viagens aéreas que as equipes fazem. Só que toda regra tem exceção, como a delegação do Brusque viveu domingo (28).

 

A delegação do time catarinense, que deixou sua cidade, Brusque, rumo a Muriaé-MG, passou por um susto numa das etapas da viagem. O avião que a levava ao Rio de Janeiro precisou arremeter no Aeroporto Santos Dumont em função do mau tempo. 

O piloto da aeronave não conseguiu realizar o pouso por conta das fortes rajadas de vento, que vieram da região Sul para o Sudeste. Após a primeira tentativa, o avião arremeteu e ficou cerca de 30 minutos sobrevoando a capital carioca. Na sequência, em nova tentativa, também não foi possível. 

Em contato com a reportagem do Globo Esporte, pessoas que estavam no voo relataram a tensão. 

– Na primeira tentativa foi tranquilo, mas na segunda ele estava literalmente entrando na pista, com o avião balançando muito, daí o piloto puxou e subiu muito rápido, foi desesperador. Ele disse que chegou no limite da segurança dos passageiros e do avião. Assustador, muitas crianças gritando, chorando, gente indo no banheiro vomitar, passando mal – disse um dos passageiros. 

Após 50 minutos de atraso, o avião pousou com segurança às 19h15, depois de a aterrissagem ser transferida para o aeroporto do Galeão. Daí, a delegação seguiu viagem de ônibus com destino a Minas Gerais. 

Nesta terça-feira (30), às 21h30, o Brusque enfrenta o Tombense, em duelo válido pela 27ª rodada da Série B.

 

Comentários