BALAIO DE NOTAS-Lenivaldo Aragão

 

Foto: Rádio Itatiaia-reprodução

HEXATOMBE – Não se esperava grande coisa do Náutico diante do Novorizontino, dada a fraqueza do time pernambucano. Mas levar de 6 x 0 jamais passou pela cabeça dos alvirrubros. Essa é pra não esquecer. Como cantou o grande Nelson Gonçalves, “fracasso, fracasso, fracasso, fracasso afinal” é o que tem acontecido com o Timbu nesta vergonhosa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro.

SALVO PELO GONGO – A barração terminou sendo um benefício para o goleiro Jean, que vinha sendo o titular da equipe alvirrubra. Sobrou para Bruno Lopes, coitado!

UMA VERGONHA! – Olhando os números do lanterna Náutico, o freguês não pode deixar de usar o velho refrão do jornalista Boris Casoy. Em 35 jogos disputados até agora foram 8 vitórias, 6 empates e 21 derrotas, 32 gols a favor e 60 contra – 1,7 por jogo –, com saldo negativo de 28. Com o mesmo número de partidas, o vice-lanterna Brusque levou 33, quase a metade do Alvirrubro.   

PAGOU PRA VER – Foi esta a situação do técnico Dado Cavalcanti ao assumir o comando da equipe dos Aflitos para substituir Roberto Fernandes. Dado abraçou uma tarefa inglória. Para tirar o time do atoleiro carecia de material humano capacitado, o que não era o caso, salvo raras exceções.

BILHETE AZUL – Na noite em que o Náutico era massacrado pelo Novorizontino, o CSA de Roberto Fernandes, que abre o quadrado do rebaixamento da Série B, perdia em casa para o Londrina por 1 x 0. Com isso, o clube alagoano decidiu mandar o treinador pernambucano ir baixar noutra sessão.

COPA DO INTERIOR

Jogos deste domingo, 16 de outubro: GRUPO I

Lajedo x Gravatá

Sertânia x Sanharó

Arcoverde x São Bento do Una

Cachoeirinha x Passira

GRUPO K

Camaragibe x Paudalho/Chã de Alegria

Vitória de Santo Antão x Palmares

GRUPO L

Paulista x Jaboatão dos Guararapes

Goiana x Igarassu

Jogos marcados para 15h, com exceção de Paulista x Jaboatão, que começará às 10h.

HISTORIADOR – O amigo José Neves Cabral participou esta semana do programa “João Alberto Informal”, que vai ao ar diariamente, às 18h50, na TV Tribuna. Além do futebol, ele que é cronista esportivo de origem, Zé foi abordado sobre o excelente trabalho que realizou para a publicação especial da Engenho de Mídia (Sérgio Moury Fernandes e Luciano Moura) sobre o bicentenário da Independência do Brasil. Meu ex-companheiro no Jornal do Commercio e na Clássico. Com abordou os acontecimentos que agitaram Pernambuco antes e depois do Grito do Ypiranga, tendo mostrado amplo conhecimento do assunto. Parabéns!  

Foto: Divulgação


A HORA DO LEÃO – Está chegando a hora de o Leão beber água. No seu ambiente, na Ilha do Retiro, o Sport (6º / 52) encara o Vasco (4º / 55) neste domingo (16). A equipe leonina precisa ultrapassar o Sampaio Corrêa (5º / 52-vantagem sobre o Sport no saldo de gol) e se igualar na contagem de pontos ao Almirante. Haverá também igualdade no número de vitórias (15), todavia um fator ainda  favorecerá os vascaínos, que é o saldo de gol. Neste item, o time carioca leva ampla vantagem: 11 x 3. Vencer é necessário, pois atrás tem muito urubu atrás da carniça. Casos do Ituano (7º / 51) e Londrina (8º / 50). O Vasco é o último dos quatro do G 4 e um escorregão na Terra dos Altos Coqueiros poderá lhe ser fatal.

NO LUCRO – Depois de perder para o Sport, no Recife, o Cruzeiro, campeão antecipado da Série B e com a volta à Série A já garantida, caiu também em Goiânia diante do Vila Nova. Lá como cá foi 1 x 0. Aconteça o que acontecer, nada afetará mais o acesso do clube estrelado.

PAUS DE CANA À PARTE – No Qatar o consumo de bebida alcoólica é proibido. Mas na Copa do Mundo a venda de birita será permitida no entorno dos estádios. Nas fan zones também. Haverá, inclusive, uma zona especial para torcedores bêbados ficarem sóbrios. Os lugares chamados 'tendas de sobriedade' serão montados pelo governo local, com aval da Fifa, como anunciou Nasser Al Khater, diretor-executivo da Copa. Segundo ele, a finalidade do local é deixar as pessoas sóbrias se houver excessos no consumo de bebidas. Os bêbados estarão seguros, ao mesmo tempo em que não perturbarão ninguém.

Foto: Divulgação


 

 

 

Comentários