Pernambuco terá mais um ano fora da elite nacional

 

O sonho rubro-negro sucumbiu em Londrina (flashsdosfamosos-reprodução)

 Deu tudo errado para o Sport e o sonho de acesso à primeira divisão nacional já era. Pode haver um milagre, comenta um outro mais otimista. Mas, sejamos claros. Alguém acredita em Papai Noel? E Pernambuco permanece mais um ano sem time na Série A, enquanto a Bahia através do Bahia está numa peinha de nada para voltar. Além de ter sido  derrotado pelo Londrina, de virada, por 2 x 1, o Leão teve contra si o triunfo do Vasco, também virando o placar, igualmente por 2 x 1 em cima do Criciúma.

Cariocas e paranaenses atuaram em seus domínios. Para completar a debacle rubro-negra na 36ª rodada da Série B do Brasileirão, Bahia e Ituano não perderam. O tricolor baiano empatou em casa com o Vila Nova por 1 x 1, e o Ituano, igualmente jogando em seu campo, levou a melhor sobre o Sampaio Corrêa por 1 x 0.

Quanto ao Sport, além de sua diferença para o Vasco, agora segundo colocado, ter passado a ser de seis pontos, Ituano e Londrina estão na sua frente. O time carioca torce pelo rebaixado Náutico diante do Grêmio no jogo deste domingo (23), às 16h, nos Aflitos.

Vejamos como está a situação, sem contar com o Cruzeiro, já classificado à Série A 1 de 2023:

2º) Vasco, 59

3º) Bahia, 58

4º) Grêmio, 58

5º) Ituano, 54

6º) Londrina, 53

7º) Sport, 53 (Vantagem para o Londrina no número de gols assinalados: 35 a 32.

Nos seus dois últimos jogos, o Leão receberá o Operário na próxima sexta-feira (28), possivelmente na Arena de Pernambuco, de portões fechados, e visitará o Vila Nova domingo (6 de novembro), sem direito a reserva de ingressos.

 

   

Comentários