Brasil encantou pela vitória e pelo futebol apresentado

 

Com seus dois gols, Richarlison empolgou a torcida (Goal.com Brasil) 

Algumas seleções que fazem parte do top no futebol mundial estrearam perdendo para quem não podiam, nesta Copa do Mundo. As derrotas da Argentina para a Arábia Saudita e da Alemanha para o Japão, ambas por 2 x 1, causaram-lhes um grande estrago e um impacto sem tamanho. É verdade que faltando duas rodadas, as duas têm amplas condições de recuperação na fase de grupos, chegando às oitavas de final sãs e salvas. Portugal sofreu diante de Gana, mas passou (3 x 2). O Uruguai não conseguiu dobrar a Coreia do Sul, tendo ficado no 0 x 0.

Já o Brasil tirou de letra. Sabíamos que encontraríamos alguma dificuldade diante da Sérvia, uma equipe tradicional, mas a bem da verdade, o time comandado por Tite não passou por momentos assustadores. Demorou um pouco para dobrar a competente marcação imposta pelo adversário no começo do jogo, deu dois avisos de que estava chegando, com a bola carimbando a trave e terminou marcando presença na rede duas vezes, com Richarlison.  Isso aconteceu no segundo tempo, quando o Brasil mostrou o verdadeiro futebol do lado de cá do Atlântico. Botou a Sérvia no quadrado, deixando os torcedores canarinhos animados. Foi uma exibição do time cinco vezes campeão do mundo, como há muito não se via.

Segunda-feira será contra a Suíça, que joga tradicionalmente fechada. Estreou com uma vitória por 1 x 0 sobre Camarões. A equipe africana teve a chance de abrir o placar, através de um pênalti, mas não o fez.  

 Os suíços têm os mesmos três pontos do Brasil, todavia, a equipe de Tite lidera o Grupo G por levar vantagem no saldo de gol.

Neymar, sempre perseguido pelos adversários, saiu de campo lesionado. Entretanto, apesar de sua importância na equipe, Tite já começou, nos instantes finais da vitória sobre a Sérvia, a procurar a maneira de jogar sem ele. Atacante é o que não falta no elenco que está no Catar.


Comentários