SÉRIE A 2

 Central, o campeão congelado

Foto: Divulgação


Por enquanto o título acima está valendo. Na decisão da Série A 2 do Campeonato Pernambucano 2022, o Alvinegro derrotou o Belo Jardim por 1 x 0 neste domingo (27), em seus domínios, o Lacerdão, em Caruaru, gol de Leandro Costa. Como não poderia deixar de ser, a torcida comemorou a segunda conquista da Patativa na categoria – a primeira foi em 1999. Porém, o tradicional e centenário clube do Agreste Setentrional de Pernambuco vai ter que aguardar a resolução de mais um imbróglio nesta confusa competição para que seja proclamado campeão.

O Vitória ainda está inconformado com a derrota numa questão na Justiça Desportiva contra o Porto, também de Caruaru. O clube de Vitória de Santo Antão alega irregularidade na situação de um jogador do Gavião do Agreste, o que, segundo a Federação Pernambucana de Futebol não existe.

Derrotado no TJD, o Vitória apelou ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), ficando o título do Central congelado, de acordo com esta comunicação da FPF em seu site: “A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) informa aos clubes participantes do Campeonato Pernambucano Série A2 e ao público em geral que, em atenção e em cumprimento ao Despacho nº 018/2022, exarado pelo Dr. Carlos Gil Rodrigues, Auditor Relator, e à Decisão no Processo nº 234/2022, proferida pelo Dr. Paulo Sérgio Feuz, Auditor do Pleno do STJD, ambos datados deste sábado (26), nos processos promovidos pelo Vitória de Santo Antão Associação Acadêmica e Desportiva, e pelo Petrolina Social Futebol Clube, o resultado da partida deste domingo (27), válida pela referida competição, não poderá ser proclamado até os julgamentos de mérito, bem como não poderá ser entregue qualquer tipo de premiação.”


Comentários