Deu trabalho, mas o Dia do Boleiro saiu

 


Depois de dois anos de recesso por causa da Covid 19, a Associação dos Craques Eternos-PE decidiu botar o bloco na rua e reeditar o tradicional Dia do Boleiro. Muitas dificuldades e incertezas foram enfrentadas. E haja azáfama, como gostava de dizer em tom de brincadeira, o companheiro Fernando Menezes, já falecido, quando no Jornal do Commercio tínhamos uma tarefa ‘quilométrica’ para realizar.  Quando tudo parecia arrumado, Ramon, Nivaldo Gomes – o ex-lateral, Pedrinho, Luiz Neto, Ronaldo Ribeiro, Lourival e Luciano foram surpreendidos com a decisão do Santa Cruz de não mais ceder o Mundão, acertado com muita antecedência. Em cima da hora conseguiram o Sítio do Pica-Pau Amarelo, que também saiu de cena em plena semana do evento. Às pressas foi conseguido o campo do Centro Esportivo Santos Dumont para o torneio de futebol. A parte social teve lugar no Colégio Instituto Brasília, instituição particular localizada em Jardim Jordão, Jaboatão dos Guararapes, gentilmente cedida pelo seu diretor, André Pontes.,.

Eu e o conterrâneo Bento

Apesar dos obstáculos, a festa saiu. No futebol, que reuniu Central, Náutico, Santa Cruz e Sport, o Timbu foi o campeão. Na parte festiva, feijoada, cerveja, caipirinha, música ao vivo e muita resenha. A turma da velha guarda confraternizou-se mais uma vez, com Zé do Carmo arrancando gargalhadas com suas histórias que são muitas. Tive uma surpresa agradável ao flagrar Bento, vestindo a camisa do Central, relembrando o tempo em que foi juvenil e mais tarde profissional do Santa, em ambas as situações, tendo Zé do Carmo como companheiro. Bento nasceu e mora na vila Pará, onde tenho fortes raízes fincadas por ter morado lá, onde tenho familiares. O lugar pertence ao município de Santa Cruz do Capibaribe, onde vim ao mundo.

Foi um prazer rever Bira da Universo – assim chamado por dirigir há vários anos a Universidade Salgado de Oliveira, em Pernambuco. O ex-jogador e ex-preparador físico João Ferreira, cara nova no pedaço, gostou da brincadeira e promete não faltar mais. Vários ex-jogadores, como Cuíca (Santa Cruz) e Denô (Sport e Náutico) e Jarbas (Santa Cruz e Náutico) também deram as caras, bem como João Luís, que vestia a camisa do Central, e que sempre que podia, dava seus cliques, colhendo flagrantes da festa. 

Presente também o coronel Sergio Viana, presidente da Associação Internacional Master Recife-ASIMARE.

O ex-zagueiro Paulo Galvão aproveitou para anunciar aos participantes da festa a realização da maratona náutica que vai promover no Recife ainda este mês.

Comentários

  1. Parabéns pela reportagem, você é um grande profissional nessa área da imprensa esportiva.

    ResponderExcluir

Postar um comentário