Empate mantém Retrô vice e o invicto Santa em 6º

 

Alemão fez o gol do Santa (Foto: Mercado do Futebol-reprodução)

O empate de 1 x 1 neste sábado (25), na Arena de Pernambuco, manteve o Retrô e o Santa Cruz onde estavam na classificação do Campeonato Pernambucano. A Fênix mantém a vice-liderança, com 17 pontos, e o Tricolor do Arruda não saiu do sexto lugar, embora tenha passado de 11 para 12 pontos. Mesmo com um jogador a menos a partir do 30º minuto da partida, quando João Erick foi expulso por jogo violento, o Santa esteve à frente no placar durante um bom tempo, depois que o zagueiro Alemão abriu a contagem, com uma cabeçada certeira aos 36 do 1º. O Santinha procurou segurar a reação do Retrô, mas conseguiu seu objetivo até os 36 minutos da segunda fase, quando Israel aproveitou uma largada do goleiro Michael para empatar a partida.

O Retrô tem agora 17 pontos e não corre risco de perder o segundo lugar por enquanto, uma vez que seu perseguidor mais próximo, o Náutico, está com 13. Ainda invicto, o Santinha obteve 12 pontos até agora.

O Retrô voltará a campo no próximo sábado, 4, recebendo o Petrolina, e o Santa visitará o Sport uma semana depois, dia 11 de março. Antes disso é possível que a Cobra Coral realize a partida da 9ª rodada contra o Íbis, que foi adiada.


RETRÔ 1 x 1 SANTA CRUZ


Data: 25/2/2023


Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata


Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima; assistentes: Fernando da Silva Junior (PE) Gols: Alemão (San), 36 do 1º, e Israel (Ret), 36 do 2º.


Cartões amarelos: Ratinho e João Victor (Ret); Arthur, Lucas Silva, Marcus Vinícius, Alemão e Michael (San).


Expulsão: João Erick (San), 30 do 1º


Público: 2.598


Renda: 33.060,00 


RETRÔ: Jean; Pedro Costa (Israel), Yuri, Guilherme Paraíba e João Victor; Ratinho (Albano), Alencar (Hermel) e Radsley (Matheus Serafim); Willian (Giva), Mascote e Fernandinho. Técnico: Dico Woolley


SANTA CRUZ: Michael; Jefferson Feijão (Jadson), Ítalo Melo, Alemão e Marcus Vinícius; Arthur Santos, João Erick e Anderson Ceará (Anderson Paulista); Lucas Silva (Ian Rodriguez), Maranhão (Dayvide) e Pipico (Yan Oliveira). Técnico: Ranielle Ribeiro.

Comentários