NO PÉ DA CONVERSA - Lenivaldo Aragão

 SAMBA DE UMA NOTA SÓ



É o que está para acontecer neste sábado, no Estádio dos Aflitos, a partir das 20h30. O Náutico recebe o Sport em mais uma edição do secular Clássico dos Clássicos. Só os torcedores do Timbu poderão presenciar a partida ao vivo. Isso ficou decidido em reunião de policiais e dirigentes. Trata-se de uma providência para enfrentar algum confronto de torcedores. Na realidade, não são torcedores, porém marginais que vão ao futebol já predispostos a fazer arruaças.  Mas é bom que o policiamento haja nas ruas que circulam o estádio ou até longe dele, onde os fora da lei costumam agir. Jogo de uma só torcida é uma coisa meio sem graça, mas que jeito? O presidente Diógenes Braga, do Náutico, está encetando um movimento para que o futebol seja como dantes, com torcedores dos dois times. É bom que ele tenha sucesso, antes que a bandidagem force a realização de jogos sem público.



A FÊNIX FICA EM CASA

O Retrô será o único dos representantes de Pernambuco na Copa do Brasil a estrear em casa. Na Arena de Pernambuco  vai receber o Avaí.. Como mandante, precisa vencer, pois o time catarinense por ser visitante só necessita empatar. Santa Cruz e Náutico  jogarão fora contra o Democrata-MG e o São Bernardo-SP, respectivamente. Ambos passam de fase com empate Na condição de vice-campeão do Nordestão do ano passado, o Sport entrará em cena na terceira etapa. Os jogos da primeira fase serão entre 22 de fevereiro e 1º de março. 

GANHOU MORAL

Às vésperas do primeiro clássico do Campeonato Pernambucano, o pênalti defendido na vitória do Náutico sobre o Afogados por 1 x 0 fez o goleiro Vagner ganhar mais moral  com a torcida alvirrubra.

A CULPA É DO MORDOMO

Na conversa com uma parte da “turma do pijama” da crônica esportiva, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, disse que muitas vezes é criticado injustamente diante de algumas mudanças havidas quanto a datas ou horários de jogos .Geralmente, as alterações acontecem a pedido da Polícia Militar. Noutras ocasiões, como a utilização da Arena para partidas importantes, a iniciativa é dos clubes, que não querem se incompatibilizar com os torcedores, preferindo ficar calados.

DEBORAH SE SAIU BEM

A pernambucana Deborah Cecília Cruz Correia (Fifa), aquela da bronca com o meia Zé Carlos, ex-Náutico, hoje no Ceará, honrou a arbitragem da Terra dos Altos Coqueiros, ao dirigir nesta quinta-feira (9), em São Paulo, o jogo Corinthians 2 x 1 Internacional pelas semifinais da Supercopa Brasileira Feminina.

EX-PELADEIRO

O ex-ponta-esquerda Pepe, do Santos e da Seleção Brasileira, era técnico do Náutico e foi participar de uma pelada no Pepinão, das que o então dirigente alvirrubro Américo Pereira promovia semanalmente. Coube a João Emílio, irmão do célebre Pedrão (Pedro de Paula Barreto), como lateral direito, marcar o campeão do mundo.. Depois de quatro dribles daqueles de empenar, João preferiu ir pra beira do campo tomar uma geladinha, vendo Pepe entortar outro coitado.

 

SANDER ESTÁ EM OUTRA

Em sociedade tudo se sabe, dizia o famoso Ibrahim Sued, cronista social que reinou durante décadas no Eixo Rio-São Paulo e adjacências. Uma fonte fidedigna me disse que o lateral esquerdo Sander foi para o Goiás ganhando R$ 400 mil mensais, bem mais do que recebia na Ilha do Retiro.

FUTEBOL MOLEQUE

Saber encantar o público com jogadas fantásticas que não estão ao alcance de todos tem seu preço. Que o diga o atacante Vinicius Jr. O jogador do Real Madrid é quem mais apanha nos jogos da Liga Espanhola;  Em 20 rodadas foram 79 faltas trecebidas por ele. Se o jogo é fora do Santiago Bernabeu não faltam as ofensas racistas. O futebol moleque do craque brasileiro incomoda aos que não conseguem imitá-lo.

 

 

Comentários