Oito membros de “organizadas” passam a ver o sol quadrado

 

Operação conjunta contra os marginais que circundam o futebol (Foto: Rafael Vieira-FPF)

Oito desordeiros pertencentes à Torcida Jovem do Sport e à Inferno Coral foram levados ao xadrez. Isso aconteceu terça-feira (14).

Segundo informação oficial da FPF, a prisão dos oito fora da lei aconteceu “na primeira das ações em conjunto envolvendo a Secretaria de Defesa Social, Polícia Militar e a Federação Pernambucana de Futebol, que haviam sido divulgadas no final do mês de janeiro”. 

Diz o site da entidade da Rua Dom Bosco: “A Polícia Civil do Estado e a PM conduziram os criminosos para a delegacia de plantão do Varadouro, onde foram autuados por associação criminosa e incitação ao tumulto. Ainda cinco celulares foram apreendidos e uma quantidade considerável de fogos de artifícios que seriam utilizados no confronto. A ocorrência aconteceu após a SDS receber a informação sobre uma possível briga entre as torcidas organizadas motivada pelo falecimento de um membro da Torcida Jovem do Sport no dia 13 de fevereiro, após uma briga que havia acontecido dias antes”. 

“Esse foi o primeiro resultado prático em uma década, graças ao novo alinhamento da FPF e o Governo de Pernambuco. Mais prisões devem ser realizadas nos próximos dias” – enfatiza a Casa do Futebol Pernambucano, no seu comunicado.

Deste espaço, temos que aplaudir o belo trabalho realizado, fazendo votos para que os delinquentes realmente fiquem presos e sejam julgados.

 

 

Comentários