Um clássico nordestino nos últimos suspiros do Carnaval

 

Luciano Juba. o prata de casa que valoriza a equipe leonina (Esportes DP-Reprodução)

O Carnaval ainda rola em vários pontos do Grande Recife, nesta Quarta-Feira de Cinzas, mas o futebol volta a ser movimentado. Às 21h30, Sport e Bahia iniciam mais uma edição deste tradicional clássico do futebol nordestino. Jogo válido pela quinta das oito rodadas da Fase de Grupos da Copa do Nordeste. O Sport é o vice-líder do Grupo A – o Fortaleza lidera – com 6 pontos em 3 jogos (2 vitórias e 1 derrota), enquanto o Bahia, com um jogo a mais, tem 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas. O Esquadrão, como é chamado por sua torcida, tem 4 pontos e pisa o gramado da Ilha do Retiro procurando se afastar da sétima e penúltima colocação do Grupo B.

Entre os dois valorizados times nordestinos há uma escrita que os baianos querem apagar. É a última vez em que venceram o Rubro-Negro como visitantes foi em 2010 (2 x 1). De lá para cá foram 10 partidas na Ilha, com sete vitórias leoninas e três empates. No seu último jogo pelo Nordestão, o Sport perdeu fora de casa para o Ceará por 3 x 2; o Bahia foi a Alagoinhas, no interior baiano e venceu o Atlético local por 2 x 1. A arbitragem é do cearense Antônio Dib Morais de Souza.   

SPORT: Renan; Deyvson, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Fabinho, Pedro Martins e Jorginho; Labandeira), Luciano Juba e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira. 

BAHIA: Marcos Felipe; Cicinho, Marcos Victor, Raul Gustavo e Matheus Bahia; Acevedo, Mugni e Daniel; Kayky, Everaldo e Jacaré. Técnico: Renato Paiva.

Foto: Esportes DP-Reprodução


Comentários