Virada no Barradão leva Náutico a encostar no líder do Grupo B

 

O Timbu está na vice-liderança do seu grupo na Copa do Nordeste (ESPN Brasil-reprodução)

Com virada em cima do Vitória, no Barradão, em Salvador por 3 x 2, depois de estar perdendo por 1 x 0 e 2 x 1, nesta quinta-feira (23), o Náutico saiu do quarto lugar do Grupo B da Copa do Nordeste para a vice-liderança. Tem os mesmos 10 pontos que o líder Ceará ostenta, mas leva desvantagem no número de gols assinalados: 8 x 11.

O jogo foi bom. O Náutico teve dois homens decisivos na partida, Victor Ferraz e Souza. Este em eficientes cobranças de tiros livres, da intermediária, botou a bola duas vezes na cabeça do lateral. Ambas as jogadas terminaram em gol.

O Timbu começou acossando o Leão da Barra. Este, porém, comandou a partida durante boa parte do primeiro tempo. Tanto que as equipes foram para o vestiário ao término da fase inicial, com a vitória parcial dos baianos por 2 x 1. Na segunda fase os visitantes foram melhores, porém, mesmo quando o placar era 3 x 2 levaram dois sustos. Também assustaram, com Victor Ferraz. Mas souberam se garantir.

Os gols do Náutico foram marcados por Jean Mangabeira, Railan (contra) e Victor Ferraz. Goleadores do Vitória, Osvaldo e Tiago Lopes.

Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL).

Cartões amarelos: Dankler, Zeca, Leo Gamalho e Camutanga (Vit); Souza, Juan Gauto, Régis Tosatti e Odivan (Náu)

VITÓRIA:  Lucas Arcanjo; Zeca (Railan), Camutanga, Dankler e Lazaroni (João Lucas); Leo Gomes, Rodrigo Andrade (Pedro Bicalho), Diego Torres (Wellington Nem) e Thiago Lopes; Osvaldo (Rafinha) e Leo Gamalho. Técnico: Leo Condé 

 NÁUTICO: Vágner; Victor Ferraz (Diego Ferreira), Paulo Miranda, Denilson e Alan Cardoso; Gauto, Jean Mangabeira e Souza (Nathan); Paul Villero, Júlio (Jael) e Kayon (Régis Tosatti). Técnico: Dado Cavalcanti.

O próximo jogo do bicampeão pernambucano pelo Nordestão será domingo (26), em Fortaleza, contra o Fortaleza, líder do Grupo B.

Também ontem, Atlético-BA 2 x 1 Campinense.

 

Comentários