COPA DO NORDESTE

 Sport com melhores números entre os semifinalistas

 

Leoninos festejando a goleada no CRB (Reprodução twitter@sportrecife)


Com o Sport, Pernambuco está nas semifinais da Copa do Nordeste. O Leão da Ilha junta-se a Ceará, Fortaleza e ABC. Além da Terra dos Altos Coqueiros, portanto, fazem parte do funil de chegada em busca do título de campeão, Ceará e Rio Grande do Norte.

Quanto aos outros times pernambucanos participantes do torneio, o Santa Cruz não conseguiu passar da Fase de Grupos – foi eliminado pelo Fortaleza na última rodada  com uma goleada de 4 x 0 – e o Náutico chegou às quartas-de-final, juntamente com o Sport, porém não resistiu ao melhor futebol do ABC e fracassou no Frasqueirão ao ser derrotado por 3 x 1 (Felipe Garcia-2 e Souza contra, e Richarles-Nau).

Incluindo-se os jogos das quartas, que tiveram ainda Fortaleza 4 x 0 Ferroviário e Ceará 3 x 1 Sergipe, o rubro-negro pernambucano, com a sensacional goleada por 4 x 0 sobre o CRB (Jorginho, Luciano Juba, Igor Cariús e Edinho), diante de 25.008 pagantes, na Ilha do Retiro, completou em sua trajetória no Nordestão, 22 pontos ganhos em 9 jogos, 7 vitórias, 1 empate e 1 derrota, 23 gols pró e 5 contra. É do Leão da Ilha, portanto, a melhor campanha na competição. Seguem-se os outros semifinalistas:

Fortaleza: 21pg 9j 7v 0e 19gp 8gc

Ceará: 19pg  9j 6v 1e 1d 19gp 12gc

ABC: 17pg 9j 5v 2e 2d 16gp 7gc.

Na partida desse domingo (26) contra o CRB, o Sport, mesmo enfrentando uma equipe bem organizada taticamente, soube se impor e  estabelecer uma contundente goleada. A torcida recebeu festivamente todos os gols, porém vibrou com mais intensidade no segundo, assinalado por Luciano Juba. É que o prata de casa vem sendo contestado por causa de sua pretensão de deixar o clube após o encerramento do contrato. Melhor jogador do time leonino, no momento, enquanto vem sendo escalado, tem defendido as cores rubro-negras com honradez e seriedade, qualidades que comprovam seu senso profissional.

Definidas as semifinais, teremos Sport x ABC e o clássico Fortaleza x Ceará na busca pela participação na grande final do Nordestão 2023.

Comentários