Recuperação Judicial alvirrubra recebe aval do Conselho

     Em mais um dia decisivo que deve mudar os rumos do futuro do Clube Náutico Capibaribe, o Conselho Deliberativo (CD) deu aval para o ajuizamento da Recuperação Judicial (RJ). “Considero o momento mais importante da história do Clube. Uma chance para o nosso futuro”. Foram com essas palavras que o presidente do CD, Alexandre Carneiro, iniciou a Sessão Extraordinária, realizada na segunda-feira (13), nas formas presencial e virtual.


Ainda de acordo com Carneiro, a iniciativa poderá permitir ao Náutico voltar a trilhar o caminho das vitórias e recuperar o seu lugar de destaque no cenário nacional do futebol. Para ele, isso só será possível se as premissas que envolvem o processo sejam corretamente entendidas pelos atuais e futuros gestores: “É imprescindível a conscientização da necessidade de adotar um modelo de gestão que consiga manter os pagamentos que venham a ser aprovados na RJ e que reduza os riscos de surgimento de novos passivos. Pela primeira vez, iremos enfrentar esse fantasma que nos afronta, tira a competitividade, suga a energia e não nos permite sonhar”, destacou o presidente do Conselho Deliberativo.

Diógenes Braga, presidente do Executivo, enalteceu a importância da ocasião: “É um momento de muita responsabilidade e de tomadas de decisões difíceis, que exigem bastante coragem e um comprometimento muito grande com o clube ao longo do tempo”. O gestor também explicou que a Recuperação Judicial apresentada não reflete apenas a dificuldade atual que o clube atravessa, mas é fruto de um estudo profundo e completo, do tamanho dos problemas enfrentados.

Coube ao advogado Rodrigo Beltrão, do Cahu Beltrão Advogados, escritório com 15 anos de experiência em reestruturação de dívidas e pioneiro em Recuperação Judicial em Pernambuco, apresentar os cenários trabalhista e tributário do clube. Além disso, o jurista detalhou o passo a passo que envolve o Processo de Reestruturação.



Comentários