NÁUTICO

 As duas faces da moeda em menos de uma semana


Jael marcou os gols da virada nos Aflitos (Reprodução Esportes DP)

 Segunda-feira (1º), Dia do Trabalho, o Náutico estreou, à noite, na Série C do Brasileirão. Na Arena da Amazônia, esteve derrotando o Manaus por 1 x 0 até pertinho do fim da partida, quando levou uma inesperada virada em duas cobranças de escanteio e perdeu para o Gavião do Norte por 2 x 1.

Neste sábado (6), jogando em seus domínios, depois de carimbar a trave, o Alvirrubro levou um gol do São José do Rio Grande do Sul. Uma tragédia se desenhava. O time foi vaiado pela torcida, constituída de 7.480 pagantes, que fez do centroavante Jael seu algoz predileto. Todavia, os ventos que sopravam nos Aflitos eram da bonança, ao contrário do que acontecera na capital amazonense. Eis que Dado Cavalcanti e sua gente botaram o caldeirão para ferver, e terminaram saboreando uma espetacular vitória, também de virada, por 2 x 1, gols assinalados pelo criticado Jael. Futebol sempre foi assim e nunca deixará de ser.

Vale salientar que durante a semana, um grupo prevalecendo-se de um direito que acha que tem, havia ido ao CT, no bairro da Guabiraba, perturbar os jogadores em seu ambiente de trabalho.

Dada a volta por cima, o Náutico começa a respirar novos ares, e já lança suas vistas para Goiás, onde sábado que vem (13), enfrentará o Aparecidense na sua caminhada em busca de uma vaga na Série B do próximo ano.

A vitória sobre o São José foi merecida, embora nos 15 minutos finais a equipe gaúcha tenha molestado a defesa alvirrubra, que desta vez conseguiu se safar.

Vamos conferir a ficha técnica:

NÁUTICO 2 x 1 SÃO JOSÉ

Aflitos, Recife, 6/5/2023

Árbitro, Paulo Henrique Scheleich Vollkopf (MS)

Renda R$ 97.500,00

Público 7.480

Gols: Zé Andrade (SJ), 27, e Jael (N),  35 do 1º; Jael (N), 7 do 2º.

Cartões amarelos: Diego Matos, Victor Ferraz e Odivan (N); Nonato, Sillas e Thiago Tinoco (SJ)

NÁUTICO:  Vágner; Diego Ferreira (Thiaguinho), Denilson, Odivan e Diego Matos; Jean Mangabeira (Juan Gauto), Victor Ferraz (Renan Siqueira) e Souza; Gabriel Santiago (Eduardo), Paul Villero e Jael (Julio). Treinador: Dado Cavalcanti

SÃO JOSÉ: Fábio Rampi; Lucas Barboza, Jadson, Lucas Cunha (Alessandro Vinicius) e Thalys; Nonato (Rondinelly), Karl, Sillas, Lucas Sampaio (Dener); Kayan (Thayllon) e Zé Andrade (Thiago Tinoco). Treinador: Thiago Gomes. 

 

Comentários