Com vitória sofrida, Náutico voltou ao G 8

 

 

Berguinho fez o único gol do jogo (Reprodução)


Depois das vitórias do Sport pela Série B (2 x 0 sobre o Ceará) e do Retrô contra o Jacuipense-BA por 2 x 1 na Série D e do empate por 2 x 2 do Santa Cruz com o Nacional-PB também pela D, o Náutico fechou a participação dos times pernambucanos na rodada do Campeonato Brasileiro, vencendo o Altos-PI a duras penas por 1 x 0, gol de Berguinho (foto) no primeiro tempo. Jogo disputado em certo tempo sob chuva. O Timbu deixou muito a desejar, mas os três prontos valeram a volta do Alvirrubro ao G 8, da Série C, como quinto colocado, com 18 pontos em 11 jogos, com 5 vitórias, 3 empates e 3 derrotas.

O maior feito do futebol pernambucano foi a nova vitória sobre o Ceará, repetindo a decisão da Copa do Nordeste (durante os 90 minutos), agora por 2 x 0. O triunfo valeu a ascensão do Leão à liderança da Série B, com 31 pontos em 14 jogos, com 9 vitórias, 4 empates e 1 derrota. O campeão pernambucano volta a campo nessa quarta-feira (5), enfrentando o CRB (13º), no Rei Pelé, em jogo atrasado da primeira rodada. Domingo (9) será contra o Mirassol, na Ilha do Retiro.

O próximo jogo do Náutico será segunda-feira (10), em Erexim-RS, contra o Ypiranga (11º).

Enquanto o Retrô, o único a jogar fora de casa,  manteve a liderança do Grupo 4 da Série D, assegurando antecipadamente passagem para a próxima fase, o Santa Cruz ainda moureja em busca da vaga. Deixou passar uma chance de faturar mais três pontos ao empatar, no Arruda. com o Nacional-PB.

Enquanto  no Grupo 4, o líder Retrô tem 23 pontos, cinco a mais do que o vice-líder, o Bahia de Feira, no Grupo 3, o Santa ocupa a 3ª posição, com 19 pontos.  

 

 

 

 

 

Comentários