SÉRIE B

 O líder Sport torce contra concorrentes


 

Sabino e Labandeira comemoram o primeiro gol (No Ataque-reprodução)

)


 Na abertura da fase de volta da Série B 2023, o Sport registrou, na Ilha do Retiro, o mesmo 2 x 0 com que havia sido derrotado na Ida, no Rei Pelé, por 2 x 0. Lá como cá, vantagem do dono da casa,  o Leão teve dificuldade, principalmente no primeiro tempo.  Tanto que a primeira intervenção do goleiro Diogo Silva aconteceu aos 34 minutos num chute de Edinho. Na segunda etapa, o zagueiro  Sabino balançou a rede aos 4 após um lançamento perfeito de Luciano Juba, da esquerda, e aos 17, Ronaldo Henrique, de pênalti, assinalado com o auxílio do VAR, decretou a contagem do jogo nesta sexta-feira 28 de julho. Depois de consultar o árbitro eletrônico,

o juiz Anderson Daronco (RS), não teve dúvida em marcar a penalidade máxima cometida no centroavante Vagner Love e expulsar o seu autor, o zagueiro Anderson Conceição.

O Sport assumiu a liderança do campeonato, com 38 pontos, seguido de Vitória (37), Novorizontino (36) e Vila Nova (35). Todos jogarão neste sábado pela 20ª rodada. O Vitória visita a Ponte Preta e o Novorizontino recebe o Vila Nova.

Seja o que for o que importa é que o campeão pernambucano retomou o caminho que pode levá-lo ao acesso, o que deverá se tornar mais real com a presença de Diogo Souza no time.

Um estudo feito por um departamento especializado da Universidade Federal de Minas Gerais coloca o Sport em terceiro lugar entre os dez times mais capacitados a subir em 2023. O primeiro é o Vitória.    

SPORT: Renan; Eduardo (Ewerthon), Rafael Thyere, Sabino e Felipinho (Igor Cariús); Fábio Matheus, Ronaldo Henrique (Fabinho) e Alan Ruiz (Michel Lima); Edinho (Labandeira), Luciano Juba e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira.

CRB: Diogo Silva; Hereda, Fábio Alemão, Anderson Conceição e Edimar (Guilherme Romão); Falcão, Lucas Lima (Bruno Silva) e Juninho Valoura (Anderson Leite); João Paulo (Léo Pereira), Rômulo (Gum) e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.

 

Comentários