SÉRIE C

 

Alvirrubros obtiveram um ponto valioso no Paraná (Foto:Terra-reprodução)


Depois do empate, Náutico torce contra time de Hélio dos Anjos



 

O empate por 1 x 1 obtido pelo Náutico com o Operário Ferroviário, em Ponta Grossa, no Paraná, gols de Felipe Augusto (Ope), 21 do 1º, e Paul Villero (Nau), 20 do 2º, foi valioso. Faltando realizar quatro jogos – CSA (em casa), Paysandu (fora), Brusque (f) e São Bernardo (c) – , o Timbu continua no bloco dos oito classificáveis à próxima fase, a ser composta por dois quadrangulares que indicarão os semifinalistas. Estes terão presença garantida na Série B de 2024, independentemente da classificação final.    

O time dos Aflitos encontrou dificuldades, como se esperava. Seu adversário é um forte candidato ao acesso e vem se mantendo, com muita segurança, no G 4, atualmente formado por Volta Redonda (1º / 26), Brusque (2º / 26), Operário (3º / 26) e Amazonas (4º / 25). O G 8 é completado por Botafogo (5º / 24), Náutico (6º / 24), São José (7º / 23) e Paysandu (8º / 21).

Pela 15ª rodada, depois de Operário 1 x 1 Náutico, Remo 2 x 1 Ypiranga e Volta Redonda 2 x 0 Altos, faltam ser disputados: neste domingo, 30, América x Paysandu, Figueirense x Amazonas e Botafogo x Manaus; segunda-feira, 31, Brusque x São Bernardo e Aparecidense x Floresta.

Paysandu e São Bernardo, dois times que perseguem o Alvirrubro, jogam neste domingo (30). O Papão, comandado por Hélio dos Anjos, enfrenta o América, em Natal. Se vencer passará a somar os mesmos 24 pontos do Timbu, contando com  vantagem no número de vitórias, primeiro critério de desempate. Cada um tem seis, atualmente.

O São Bernardo também tem 21 pontos e é a primeira equipe fora do Com uma vitória a menos, o time de São Bernardo do Campo precisa derrotar o Brusque, em Santa Catarina e superar a vantagem de um gol que o Náutico tem de saldo, além de contar com derrota ou empate do Paysandu.  Na disputa com Náutico, havendo empate em vitórias e no saldo de gol, a decisão passaria para o número de tentos assinalados, cujo placar é este: Náutico-19, São Bernardo-15.

 No jogo realizado no Estádio Germano Krüger as equipes foram estas:

OPERÁRIO: Rafael Santos; Sávio (Yago), Jonathan Silva, Willian Machado e Pará; Índio, Dudu Scheit (Erick Bessa), Ryan e Cássio Gabriel Luiz Henrique); Erik Bessa, Felipe Augusto e Rafael Oller (Luidy). Técnico: Rafael Guanaes

NÁUTICO: Vagner; Victor Ferraz, Diego Ferreira (Joécio), Denilson e Richardson (Jeam); Jean Mangabeira, Souza (Lima) e Eduardo; Berguinho, Renan e Paul Villero (Alisson Santos). Técnico: Fernando Marchiori.

Comentários