NO PÉ DA CONVERSA – Lenivaldo Aragão

 



UM OLHO NO PADRE, OUTRO NAS MISSAS


Contra o Sampaio Corrêa (15º /39), que ainda corre algum risco de rebaixamento, o Sport trava a chamada luta inglória em busca de uma das duas vagas que restam na Série B, no caminho do acesso a Série A. O Leão pernambucano é o 8º colocado, com 60 pontos, e tem à sua frente, na tabela de classificação, Vitória e Criciúma, que já subiram, Juventude (3º /62), Vila Nova (4º /61), Atlético-GO (5º /61), Novorizontino (6º /60) e Mirassol (7º /60). Todos jogam neste sábado (25), às 17h, no mesmo horário em que a bola correrá na Ilha do Retiro. O Sport tem chances de vencer a Bolívia Querida, mas e os outros? Vão ficar de braços cruzados, dando sopa ao azar? Aqui é onde a porca torce o rabo.

ENDERSON VAPT VUPT 

O técnico Enderson Moreira nem teve tempo de curtir a saída antecipada do Sport e já deve estar afiando seu espanhol após ter sido contratado pelo Sporting Cristal, um dos clubes tradicionais do Peru.

SERÁ O BENEDITO?

O torcedor brasileiro ainda amargava a derrota para a Argentina, no Maracanã, e tome lapada novamente. Na Copa do Mundo Sub-17, na Indonésia, o Brasil foi eliminado nas quartas de final pela mesma Argentina, agora por 3 x 0.

ESTRADA TRÊS COPAS DEPOIS

O braço de estrada ligando rodovia federal à Arena de Pernambuco, vai ficar pronto em 2026, quando haverá mais uma Copa do Mundo, só que longe daqui: Estados Unidos, México e Canadá. O tal ramal foi projetado para 2014, quando foram realizados vários jogos no nosso estádio pela Copa daquele ano. Depois dela foram disputadas duas, 2018 e 2022, na Rússia e no Catar, respectivamente.  A que vem será a terceira.

GERALDÃO

Só agora pude ler “Geraldão, o palco dos grandes espetáculos”, de Beto Lago e Kléber Medeiros. Trata-se do livro que estava faltando sobre o nosso Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, tão elogiado por gente daqui e de fora. Muito bem documentada fotograficamente, a obra traz capítulos históricos e depoimentos de muita gente que jogou lá ou apenas assistiu, inclusive a shows, como este locutor que vos fala. A volta à atividade, depois de um recesso de 10 anos, recoloca o Geraldão no merecido lugar de destaque que ocupa não apenas no Brasil, mas na América do Sul.

TEM TAÇA NO INTERIOR

Será neste domingo (26), em Pesqueira. No Estádio Joaquim de Brito, a seleção local recebe a de Goiana na decisão da Copinha do Interior Sub-18.  Jogo marcado para 16h, com transmissão pela TV FPF. Retrospecto das equipes: Pesqueira-6 vitórias, 1 empate e 2 derrotas; Goiana-7 vitórias e 2 derrotas.

TRÊS TIMES E DUAS VAGAS

O Ypiranga encara o Santa Fé neste sábado (25), no Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe, esperando fazer a festa da subida para a Série A 2 pernambucana. Jogo com transmissão pela TV FPF. É a última rodada da Série A 3. Classificam-se dois times, mas só três têm condições de chegar lá. Vejamos: Cabense, 13 pontos, que já cumpriu sua tabela, Ypiranga, 12, e Ipojuca, 10. A equipe de Ipojuca joga em casa contra o Barreiros. Há ainda Serrano x Águia só para cumprir tabela. Os três jogos, às 15h.

QUE LAPADA!

Ganhar.de 5 a 1 do Corinthians, lá dentro, nem o técnico Rogério Ceni esperava. O Bahia saiu do Z 4 da Série A, onde estão Cruzeiro, Goiás, Coritiba e América-MG, este já rebaixado. Mas nada está garantido, ainda tem terra quente a ser pisada pelo tricolor baiano.

REPÓRTER DESASTRADO – O médico Omar Braga, do Náutico, terminado um jogo, nos  Aflitos, foi abordado pelo repórter Eriverto Ramos, o popular Caté, da Rádio Clube de Pernambuco:

– Quantos jogadores estão machucados, doutor?

Com sua habitual irreverência, o médico respondeu:

– Eram dois, agora são três.

– Como assim? – indagou Caté

– Você acaba de pisar no meu pé, justamente onde levei um machucão – disse o gaiato Omar Braga.

 



Comentários