Pernambucano chega ao fim do Brasileiro liderando arbitragem

 

Rodrigo José Pereira de Lima está em grande evidência (Foto: reprodução 3VV)


 Rodrigo José Pereira de Lima Nascimento, de 27 anos, da Ceaf (Comissão Estadual de Árbitros de Futebol) de Pernambuco, chega à última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro como recordista em número de atuações. Depois de 27 jogos nos quais empunhou o apito em todos, na sua  28ª partida, ele está escalado como quarto árbitro no encontro Bahia x Atlético, na Fonte Nova, nesta quarta-feira (6), às 21h30. O juiz será Ramon Abati Abel (SC-Fifa), e os assistentes, Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE-Fifa) e Thiago Americano Lopes (SC).

Rodrigo José, nascido em Jaboatão dos Guararapes, atuou também nas séries B e C, na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste.

O site da Federação Pernambucana de Futebol registra o momento de felicidade que Roberto José está vivendo:

– No primeiro momento é impensável atingir uma marca como esta, pois, sem ser um árbitro Fifa, a gente não cria essa expectativa, em termos de quantidade. É uma marca histórica, onde geralmente é alcançada por árbitros no cenário internacional.

Ser o quarto árbitro na rodada final, depois de 27 jogos apitando, em nada diminui o entusiasmo e a responsabilidade do juiz pernambucano.

– A dedicação será imensa, porque é um jogo que vale o ano para as duas equipes. O Atlético brigando por título e o Bahia querendo escapar do rebaixamento, então a atenção vai ser a mesma de como eu estivesse dentro do campo – enfatizou o jaboatonense, que neste momento engrandece a arbitragem pernambucana.


Comentários