CLÁSSICO DAS EMOÇÕES

 

Em bela jogada, Thalissinho fez o passe para o gol de Paulo Sérgio (Foto: Cabral França-Náutico)


 

Thalissinho saiu do banco e teve participação decisiva na vitória alvirrubra



 

 

O jovem Thalissinho ficou na lembrança dos torcedores do Náutico, como o melhor jogador do time na Copa São Paulo 2024. Neste sábado (27), ele entrou para a história do Clássico das Emoções. Foi dele a jogada que proporcionou ao atacante Paulo Sérgio a chance de marcar o gol da vitória do Timbu sobre o Santa Cruz por 2 x 1, na abertura da quinta rodada do Campeonato Pernambucano. Isso aconteceu aos 37 minutos do segundo tempo. Três minutos antes, Thalissinho, que foi acionado no transcorrer da segunda fase pelo técnico Allan Aal, desperdiçara uma ótima chance, depois de uma incisiva penetração pela esquerda.

O jogo não chegou a ser um primor de técnica. Porém, foi disputado com muita raça, até com excesso de faltas.

O Náutico assumiu a liderança do certame, com 11 pontos, sendo perseguido de perto pelo Central (10) e Sport (9). A Patativa e o Leão ainda jogam na rodada, contra Retrô e Afogados, respectivamente. Ambos os jogos serão na Arena de Pernambuco.

GOL SURPRESA

Os 16.003 torcedores que compareceram ao Arruda ficaram estupefatos, quando aos 3 minutos, o Náutico abriu o placar, com Marcos Júnior, de cabeça, após falta cobrada por Júlio César.

O Timbu dominou a partida por algum tempo, quase marca o segundo, com o zagueiro Rafael Vaz – o goleiro André Luiz salvou o Tricolor – porém, o Santa reagiu e empatou aos 21. João Diogo, aproveitou cruzamento de Matheus Melo, mesmo acossado, da esquerda.

Na segunda fase o Santa deu a impressão de que levaria a melhor no clássico, todavia, a honra coube ao Náutico, que voltou a crescer.

Os dois times voltarão a campo quarta-feira, 31, ambos fora de casa. O Santa Cruz enfrentará o porto, em Caruaru, e o Náutico vai encarar o Petrolina, no Sertão.

 

SANTA CRUZ 1 X 2 NÁUTICO

Data: 27-1-2024

Local:  Colosso do Arruda

Público: 16.003 torcedores
Renda: R$ 358.610,00

Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima

Gols: Marcos Júnior (N), 2, e João Diogo (SC), 21 do 1º; Paulo Sérgio (N),  37 do 2º.

Cartões amarelos: Matheus Melo, João Diogo e Toty (SC); Robson Reis, Rafael Vaz, Luiz Paulo e Paulo Sérgio (N)

SANTA CRUZ :  André Luiz; Toty, Rafael Pereira, Paulo Cesar e Juan Tavares (João Victor); Caio Mello (Lucas Bessa) e Lucas Siqueira (João Pedro), Matheus Melo; Felipe Cardoso (Claudinei), João Diogo e Pedro Bortoluzo (Gabriel Cardoso). Técnico: Itamar Schülle.

NÁUTICO: Vagner; Danilo Belão, Robson Reis, Rafael Vaz e Luiz Paulo; Lorran (Igor Pereira), Marcos Júnior e Patrick Allan (Thalissinho); Ray Vanegas (Fernandinho), Júlio César (Kauan) e Evandro (Paulo Sérgio). Técnico: Allan Aal.


 

Comentários