A TRISTE PARTIDA DE DIMAS, EX-JOGADOR E CIDADÃO

 



 

CLÉCIO DIAS

(Santa Cruz do Capibaribe)

 

 


"Nunca mais eu volto aqui", disse um jogador do Náutico quando o ônibus passava pela PE 160, em 1979, pois esburacada, sem asfalto, no meio da poeira, na Volta do Serrote. Mas outro jogador, também do Timbu, chamado Dimas, olhava da janela do ônibus, e dizia baixinho: "Eu vou voltar!

Dimas tinha saído encantado por uma menina linda, filha de Joca Felix, filha de Santa Cruz... Ele tinha uns 18 anos; ela, 16. O alagoano, que percorreu o país, como futebolista, inclusive jogando no Santos de Pelé, não conseguiu esquecer os traços da garota que conheceu no amistoso entre Náutico e Ypiranga.

Não demorou pra voltar, pelo mesmo caminho... Não demorou a se tornar santa-cruzense! Em 1984, nasceu o amor maior da sua vida: CAMILA! Dimas se rendia quando voltava das temporadas de jogos e ouvia a linda criança dizer: "papai"!

No final de 1986, Camila era sua filha única, pois o então zagueiro, era recém casado com Maria Ljsboa. No final daquele ano, no Centro da cidade, um motoqueiro em alta velocidade, atropelou Camila, enquanto ela corria em direção ao avô. A pequena não resistiu, e naquele final de ano, Dimas morreu.




Morreu de dor. Ficou tão triste, que não teve coragem de ver sua linda menina no velório. Não foi fácil, mas teve que seguir em frente. Foi tão difícil, mas ele não foi pro velório de Camila, sabia que a imagem dela sorrindo, vivendo era melhor de se guardar...

Em 1996, entrou na política de Santa Cruz do Capibaribe: vereador por quatro mandatos consecutivos e vice-prefeito em 2012. Hoje, depois de uma batalha, uma longa e difícil batalha, Dimas partiu... Em 1986, quando sua filha se despediu, ele não foi ao velório! Hoje, em sua própria despedida, ele pediu pra não ter velório: quer que a gente guarde sua imagem vivo, sorrindo...




Dimas era sábio...

Dimas Pereira Dantas, *15 de janeiro de 1961; + 17 de março de 2024, era um ex-futebolista, político e advogado nascido em Batalha/AL.

Como jogador de futebol, era zagueiro, havendo atuado, dentre outros, no Náutico e no Santos de Pelé.

Em 1984, quando jogava pelo XV de Jaú, ante uma atuação fraca do árbitro, Dimas tomou o cartão do juiz e o expulsou, tendo o episódio uma grande repercussão na mídia nacional.

Como político, foi vereador por quatro mandatos 1997-2000/2001-2004/2005-2008/2009-2012) e vice-prefeito por um mandato (2013-2016), em Santa Cruz do Capibaribe, Pernambuco.

 

Comentários