Caldeirão funciona e Náutico sai em vantagem contra o Retrô

 

Patrick Alan comemora o gol (Foto: reprodução Rafael Vieora-FPF)


O Náutico foi melhor do que o Retrô e venceu merecidamente, por 1 x 0, a partida de ida entre os dois pelas semifinais do Campeonato Pernambucano. Jogo realizado nos Aflitos diante de 14.166 pagantes. Com o triunfo, o Timbu só precisa empatar o jogo de volta, domingo, 17, na Arena de Pernambuco.  Vitória do Retrô por um gol de diferença provocará cobrança de pênaltis; vantagem de dois gols tornará o Retrô finalista.

No primeiro tempo as equipes praticamente não perigaram. Ou melhor cada qual fez um ataque perigoso. As defesas se sobrepunham.

Na segunda fase, o Náutico abriu o placar no primeiro minuto, com Patrick Allan, após falha do lateral Jean. Mais tarde, o Timbu desperdiçou uma valiosa oportunidade e levou um gol, marcado por Giva, que não valeu por causa de impedimento. O Retrô procurou pressionar em busca do empate, porém o Náutico, a partir do goleiro Vagner, soube se defender.

NÁUTICO 1 x 0 RETRÔ

Data: 10/3/2024

Local: Aflitos, Recife

Público: 14.166

Gol: Patrick Allan, 1º do 2º
Renda: R$ 289.020,00

Árbitro: Paulo Belence
Assistentes: José Romão e Humberto Martins
Cartões amarelos: Marco Antônio, Lorran e Ray Vanegas (Nau); Jean, Edson Lucas e Alencar (Ret)
NÁUTICO: Vagner; Arnaldo (Danilo Belão), Guilherme Matos, Rafael Vaz e Diego Matos; Marco Antônio, Lorran (Marcos Júnior) e Patrick Allan; Thalissinho (Luiz Paulo), Ray Vanegas (Fernandinho) e Evandro (Kauan Maranhão). Técnico: Allan Aal.
RETRÔ: Paulo Ricardo; Jean Raphael, Dankler, Guilherme Paraíba e Edson Lucas; Alencar (Richard Franco), Moisés Ribeiro e Radsley; Fernandinho, Luisinho (Tailson) e Giva (Mascote). Técnico: Roberto Fernandes.

Comentários