CAMPEONATO PERNAMBUCANO

 

O Náutico se impôs ao bom time do Afogados (Foto: Reprodução Tribunaonline)


Náutico está nas semifinais e vai encarar o Retrô novamente



 

O Náutico soube aproveitar o fato de jogar em casa, passou pelo Afogados, e nas semifinais do Campeonato Pernambucano vai medir forças com o Retrô, pelo qual foi derrotado por 1 x 0 na Primeira Fase. Serão jogos de ida e volta, nos domingos 10 e 17, começando pelos Aflitos e terminando na Arena de Pernambuco. Novamente o Alvirrubro encara seu ex-treinador Roberto Fernandes. O time que enfrentará o Sport sai neste sábado (2 de março), no confronto Santa Cruz x Central, às 16h30, no Arruda. Jogo que se prenuncia equilibrado. Na última rodada da fase classificatória, em Caruaru, vitória do Tricolor por 1 x 0.

Apesar da polêmica havida no pênalti, bem marcado, que consolidou o triunfo alvirrubro e  que levou o árbitro Anderson Luís Marques a consultar o VAR, o Náutico venceu merecidamente. Dominou o primeiro tempo e abusou de perder gol. Justiça se faça ao goleiro Jeferson Danilo, com algumas intervenções decisivas. Só não evitou o gol de Patrick Allan aos 46 minutos, portanto, já nos acréscimos.

A segunda fase foi mais equilibrada. O Afogados cresceu e passou a dar calor na zona defensiva do Náutico. Mas este continuou acossando, quando conseguia se livrar da pressão do adversário. Aos 47 houve o pênalti no versátil  Thalissinho, que Paulo Sérgio converteu. Mas o atacante terminou levando cartão vermelho após o juiz consultar o VAR. É que o gol foi comemorado por Paulo Sérgio de forma bizarra, fazendo gestos obscenos para a própria torcida. Desfalque alvirrubro para o início da decisão com o Retrô.

DETALHES DO JOGO

NÁUTICO 2 x 0 AFOGADOS

Local: Aflitos, Recife

Público: 10.444

Renda: R$ 194.542,00

Árbitro: Anderson Luís Marques

Assistentes: Bruno Cesar Chaves Vieira e Wagner Cabral Miranda

Cartões amarelos: Joécio, Júlio César e Thalissinho (Nau); Alemão e James Dean (Afo)
Expulsão: Paulo Sérgio (Nau), 50 do 2º

Gols: Patrick Allan (47 do 1ª) e Paulo Sérgio (49 do 2º)

 NÁUTICO: Vagner; Arnaldo, Joécio (Guilherme Matos), Rafael Vaz e Diego Matos; Marco Antônio, Lorran (Marcos Júnior) e Patrick Allan; Evandro (Fernandinho), Júlio César (Thalissinho) e Paulo Sérgio. Técnico: Allan Aal.

AFOGADOS: Jeferson Danilo; Felipe Pacajus, Arthur Potiguar, Gabriel e Wesley; Alemão, Jordan (Robinho) e Fernandinho (James Dean); Danilo Bala (Erick Mendes), Palominha e Rodrigo. Técnico: Pedro Manta.

Comentários