Empate deixou em aberto duelo Santa--Sport por vaga na final

 

Felipinho salvou o Sport no fim do jogo (Reprodução Folha PE)

 

O Santa Cruz esteve com a vitória na mão. Ganhava por 1 x 0, o que lhe permitiria ir para a segunda semifinal contra o Sport, sábado, 16, na Arena de Pernambuco, só precisando empatar para garantir vaga na final do Campeonato Pernambucano.

Os 35.601 tricolores – o jogo foi de torcida única – espalhados pelo Colosso do Arruda, festejavam

imensamente, a partir dos 44 minutos do primeiro tempo, quando a Cobra Coral mandou o favoritismo do Sport às favas, com um gol de Lucas Siqueira, após uma combinação envolvendo Titi, João Diogo, Pedro e o goleador.

Jogo nervoso e bem movimentado, à altura da tradição do Clássico das Multidões, com sete cartões amarelos e um vermelho – o promissor Pedro Lima, do Sport, aos 52 do segundo por jogo violento após ter sido amarelado pela segunda vez.

Os 25 minutos de paralisação, dos 19 aos 44 da segunda fase por ter havido um apagão no estádio, não foram suficientes para fazer o ritmo de jogo cair. Gostei da partida. Em jogos de caráter decisivo a raça, às vezes exagerada, prevalece à técnica. Na sequência da partida, o  Tricolor perdeu uma preciosa chance para “matar” o jogo e teve que suportar as investidas do Sport, fazendo faltas  e cera técnica, o que levou o árbitro Diego Fernando Silva de Lima a prorrogar a partida em oito minutos. Aos 45, uma infração à frente da área, bem cobrada por Felipinho (falta) decretou o empate. A decisão está aberta, e na Arena, só com presença da galera rubro-negra, quem vencer leva. Novo empate provoca a indesejada cobrança de pênaltis.

No estádio tudo em paz, apesar da contrariedade do povão com o empate, porém há notícias de escaramuças entre desordeiros rubro-negros e tricolores em pontos diferentes da capital pernambucana.


Comentários