NÁUTICO E INSTITUTO OLÉ

 

Fotos: Divulgação



Parceria gera inovação na gestão do futebol feminino e já dá frutos


 


Por MARCELO ARAGÃO


 

Aos poucos o futebol feminino tem alcançado o espaço que merece. É verdade que há um longo caminho a ser percorrido, mas alguns avanços já podem ser comemorados. Em Pernambuco, a parceria firmada entre o Náutico e o Instituto OLÉ, iniciada em 2023, já começa a mostrar resultados animadores.

Por meio desta iniciativa, as alvirrubras passaram a contar com um tratamento mais “profissional”, embora tudo ainda seja tocado de forma amadora. Para se ter ideia, nenhuma atleta recebe salário.

Por outro lado, com o acesso ao atendimento psicológico e o apoio técnico na gestão de carreira têm surgido efeitos positivos. Percebe-se que a motivação das jogadoras tem melhorado e o espírito de grupo reforça a autoestima de cada “guerreira da bola”. "

 TABUS DENTRO E FORA DE CAMPO

A condição para mulher jogar futebol ainda é de enfrentar muitos tabus dentro e fora de campo. Essa parceria com o OLÉ tem feito as meninas reconhecerem essas situações e poderem enfrentar com mais elementos, seja para as atletas da base, seja para aquelas que já disputam os campeonatos oficiais" afirmou Luiz Cláudio, diretor de Futebol Feminino do Náutico, que esse ano disputará o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste. “Ainda sonhamos em disputar uma competição nacional”, concluiu o gestor.




Comentários