NO PÉ DA COMVERSA-Lenivaldo Aragão

 

Robinho: Reprodução


 

ÍNDICE: 1) Daniel Alves e Robinho: um sai, outro chega. 2) Público: PE, BA, CE. 3) Agora é com elas. 4) Dorgival, ex-Sport. 5)  Arena não é mais oca.  6)  Sem faixas. 7) Timbu e Leão em ação. 8) Ivanildo Sampaio na 60+. 9) Um pé lá, outro cá. 10) O time deles.



DANIEL ALVES  E ROBINHO: UM SAI, O OUTRO CHEGA



Enquanto Daniel Alves é beneficiado com uma “saidinha” pela justiça espanhola, Robinho vai entrar na cadeia para cumprir pena que lhe foi aplicada na Itália. Tudo por causa de “agressão sexual”, dizem os homens da lei.  A gente sabe que jogador é muito assediado onde chega, mas é preciso pensar duas vezes antes de nessa área.

PÚBLICO: PE, BA, CE

No Clássico das Multidões de 16/03, a Arena de Pernambuco atingiu seu recorde de público, com 45.492 pagantes. Semifinal do Pernambucano, com o Sport eliminando o Santa Cruz e se classificando para decidir o título com o Náutico. Torcida única, só a do Leão.

A Arena Fonte Nova registrou 48.184 espectadores no BaVi de quarta-feira (20) em que o Bahia derrotou o Vitória por 2 x 1, pela Copa do Nordeste.

Também pelo Nordestão, no Clássico Rei de quarta (20), em que  o  Ceará venceu o Fortaleza por 1 x 0, a Arena Castelão recebeu 39.492 torcedores.

AGORA É COM ELAS

Nossos rapazes não conseguiram se classificar para o futebol dos Jogos Olímpicos 2024, em Paris. As mulheres chegaram lá e absorvem as esperanças da torcida brasileira. Na fase de grupos enfrentarão Japão, Espanha e o vencedor da disputa Nigéria x África do Sul. Bota fé nas canarinhas, Brasil!

DORGIVAL, EX-SPORT

Neste sábado 23, a Seleção Brasileira jogará pela primeira vez sob o comando de Dorival Júnior, enfrentando a equipe da Inglaterra. O atual treinador do time verde e amarelo tem o nome do Sport agendado entre os inúmeros clubes brasileiros onde trabalhou. Dirigiu o Leão da Ilha em 2005 e 2006. Os rubro-negros certamente se sentem honrados por terem um ex-técnico do seu time à frente da Seleção.

ARENA NÃO É MAIS OCA

Com a aceitação pelo STJD da liminar solicitada pelo Sport, estão soltas as amarras da Arena. O Leão já pode atuar sob o calor de sua torcida. Isso até o Pleno julgar o mérito do pedido.

SEM FAIXAS

Pelo que eu sei, as principais torcidas organizadas (para o mal) dos três grandes clubes de Pernambuco estão proibidas de entrar nos estádios. Por essa razão, a presença de uma imensa faixa da Torcida Jovem – do Sport – sábado passado, na Arena, causou muita estranheza. Não poderia ter entrado. Todavia, uma vez que houve a burla, deveria ter sido recolhida por quem de direito, logo quando foi aberta. O problema é que não apareceu ninguém do clube, federação, polícia ou justiça para fazer a decisão judicial ser cumprida.  A FPF acaba de ratificar a proibição.

Faixa da Torcida Jovem na Arena: Reprodução




TIMBU E LEÃO EM AÇÃO

Depois do novo duelo travado na Arena de Pernambuco, Sport e Náutico, que empataram por 2 x 2, pela Copa do Nordeste, estarão em campo no fim de semana, novamente pelo torneio regional. O Sport, vice-líder do  Grupo A, com 11 pontos, jogará sábado, 23, contra o ABC,  6º do  B, 4 pontos, às 20h, no Frasqueirão, em Natal.

O Náutico vai a campo no Domingo de Ramos, recebendo o CRB, nos Aflitos, às 19h. O Timbu é o quarto do Grupo B, com 5 pontos, e o Galo das Alagoas lidera o A, com 11. A pontuação é a mesma do Sport, porém o alvirrubro da Terra dos Marechais leva a melhor sobre o Leão no saldo de gol.

Vitória do Náutico ajuda o Sport e vice-versa.

IVANILDO SAMPAIO NA 60+

Saiu mais uma edição da revista 60+, publicada pela Engenho de Mídia, empresa de Sergio Moury Fernandes e Luciano Moura. Entre as várias matérias, destaque para uma entrevista com o veterano jornalista Ivanildo Sampaio, a cargo da editora Carol Bradley.

Noutro espaço, eu trago mais uma página, abordando o lado folclórico do futebol.

UM PÉ LÁ E OUTRO CÁ

É a situação do técnico Itamar Schulle, que dá um tempo no Santa Cruz para comandar o Retrô. Este, como se sabe, mandou Roberto Fernandes plantar batata. O Santinha, coitado, está de mãos atadas, enquanto a Fênix tem muito chão pela frente, pois além da Copa do Brasil estará no Brasileiro da Série D. Por enquanto, Itamar é do Tricolor e está emprestado ao clube sediado em Aldeia, município de Camaragibe.

Itamar Schulle (Reprodução Folha PE)


O TIME DELES

ALCEU VALENÇA (cantor e compositor) - Sport

ALEXANDRE ARRAES (médico e integrante do Bloco da Saudade) – Náutico

MAESTRO FORRÓ (cantor, compositor e regente) – Santa Cruz.

 

Comentários