NO PÉ DA CONVERSA-Lenivaldo Aragão

 

Autênticos torcedores do Leão prejudicados pela marginalidade (Foto: Reprodução)


ÍNDICE: 1) Sport punido. E os marginais? 2) Punição pesada. 3) Segurança reforçada. 4) FCF quer medida extrema. 5) Sábado pode. 6) Leão e Fênix não param. 7) Adeus, Central. 8) Nota triste. 9) Rapidinhas.10) O time deles.

 

 

SPORT PUNIDO. E OS MARGINAIS?

Nesta quarta-feira, 13, contra o Murici, na Arena de Pernambuco, às 19h, o Sport começa a cumprir a pena que o STJD acaba de lhe aplicar por causa da ação criminosa de um bando de malfeitores. No atentado ao Fortaleza, os bandidos agiram na margem de uma rodovia federal. Culpado o Sport, segundo os homens da lei.

PUNIÇÃO PESADA

Serão oito jogos como mandante, sem torcida. Também não haverá cota de ingressos em partidas fora. Para completar, uma multa de 80 mil reais. Para a decisão do STJD pesaram vários precedentes perigosos envolvendo as chamadas torcidas organizadas do clube leonino. Certamente não faziam parte do processo, mas teriam servido de referência.

SEGURANÇA REFORÇADA

Hoje, também o Sport recebe o Ceará pela Copa do Brasil Sub-17. Será às 15h, no Estádio Arthur Tavares de Melo, em Bonito, a 135 quilômetros do Recife. O Leão terá que providenciar um batalhão para garantir a movimentação do ônibus com a garotada do Vovô, na BR 232 e na PE 103.   

FCF QUER MEDIDA EXTREMA

A Federação Cearense de Futebol não está satisfeita com a punição aplicada ao Sport. Vai pedir à CBF o afastamento do Leão da Copa do Nordeste. Isso me faz lembrar o saudoso narrador Adilson Couto, com seu refrão carioca: “É mole ou quer mais?”

SÁBADO PODE

No próximo sábado, 16, o torcedor do Sport poderá soltar o célebre “cazá, cazá, cazá”, das arquibancadas da Arena de Pernambuco. O jogo será contra o Santa Cruz, o segundo das semifinais do Campeonato Pernambucano. Como é no âmbito da Federação Pernambucana de Futebol, os rubro-negros vão lotar a Arena. Pena é que seja um clássico de uma só torcida, como foi no Arruda.  Uma coisa sem graça.

LEÃO E FÊNIX NÃO PARAM

Santa Cruz e Náutico estão em plenos preparativos para a volta nas semifinais do Pernambucano. Seus adversários, Sport e Retrô também estão, mas têm jogo neste meio de semana. O Leão recebe o alagoano Murici, nesta quarta (13), e o Retrô estará em ação amanhã (14), na Arena Castelão, contra o Fortaleza, pela segunda fase da Copa do Brasil. Sábado haverá Sport x Santa Cruz, e domingo, Retrô x Náutico. Ambos os jogos valem a passagem para as duas partidas finais do Pernambucano 2024. Os dois encontros pelas semifinais serão na Arena.

ADEUS, CENTRAL

O volante Henrique Silva é mais um a deixar o Central, que vai ficar parado um tempão. O jogador em questão já se mandou para Patos-PB, onde defenderá o Nacional.  O atacante Joelson também se foi. Seu novo clube é o Costa Rica-MS, que além do Estadual está na Série D.

NOTA TRISTE – Foi embora para a Eternidade, o amigo desde tempos remotos em Caruaru, Manuel Claudino Sobrinho (Banorte, White Martins e Hospital Português). Nos primeiros tempos no Recife, moramos juntos, e mais meu irmão Lenildo, o locutor esportivo Vicente Lemos, o radialista e depois publicitário Genivaldo de Paci (em memória), Juarez, um estudante de Agronomia, e outros que se revezavam no apartamento alugado no Edifício Palmares, na Rua da Palma. Seu caixão, antes do enterro, nessa terça, 12, no Cemitério de Santo Amaro, estava envolto numa bandeira do Sport. Na intimidade era conhecido por Mané Bolero, apelido dado por Vicente.   

RAPIDINHAS

O RECIFE VÔLEI chegou antecipadamente à segunda fase da Supercopa B Feminina.

MUITO BOM saber que o Náutico está olhando com mais interesse para seu time de futebol feminino.

A TORCIDA do Sport esgotou com voracidade os ingressos para o jogo de sábado, 16, contra o Santa Cruz. Arena lotada só com a torcida rubro-negra.

DEPOIS de muito tempo vi a cara do amigo Ernesto Cavalcanti, ex-árbitro, hoje advogado. Mas foi pela televisão. Um abraço, grande figura!

GALENO, o brasiluso convocado para a Seleção Brasileira, perdeu o pênalti que lhe coube, na decisão Arsenal x Porto na Copa da Uefa. O time inglês levou a melhor.

O TIME DELES

Aldo Paes Barreto (jornalista) - SPORT

Jorge de Altinho (cantor e compositor)-NÁUTICO

Maestro Spock (musico e compositor)-SANTA CRUZ

.

 

Comentários