NO PÉ DA CONVERSA-Lenivaldo Aragão

Allan Aal, vítima de insultos e vaias (Foto: Reprodução)


ÍNDICE: 1) E a multa, quem paga?; 2) O outro lado da moeda; 3) Sport quase lá; 4) Bahia já chegou; 5) Pra tudo terminar na quarta-feira; 6) Luciano Juba x Camutanga; 7) Camisas; 8) Por falar nisso... ; 9) Lembrando Mair Lapenda; 10) Sem exagero; 11) Fora das grades; 12) Recife de todos os esportes; 13) O time deles.



 

E A MULTA, QUEM PAGA? – Nada contra a opinião dos torcedores. Mas com esta pressão que vem sendo feita para o Náutico dispensar o técnico Allan Aal é preciso lembrar a multa rescisória que faz parte do contrato de qualquer treinador. E o Timbu, pelo que se sabe não está nadando em dinheiro. Ao contrário.

O OUTRO LADO DA MOEDA – Acostumado aos aplausos da torcida, o Fortaleza foi redondamente vaiado após a derrota por 1 x 0 para o Vitória, em plena Arena Castelão. Relembrando o poeta Augusto dos Anjos, “a mão que afaga é a mesma que apedreja”.

SPORT QUASE LÁ – Com 14 pontos, o Sport está a um passo da classificação às quartas de final da Copa do Nordeste. No Grupo A, no qual o Leão se encontra, os primeiros quatro colocados são: 1) Sport, 14; 2) CRB, 12; 3) Ceará, 12; 4) Botafogo PB, 12.

Torcida rubro-negra animada (Reprodução Folha PE)


BAHIA JÁ CHEGOU – O Bahia é o único já classificado. Com 15 pontos, domina o Grupo B. Tem vantagem de 7 pontos para o vice-líder Vitória, 8. O terceiro, também com 8, é o Picos. O quarto é o Náutico, 7. Apesar do fraco futebol que pratica, o Alvirrubro figura no G 4. Porém, Juazeirense e Treze, ambos com 6, estão no seu encalço. Mas

PRA TUDO TERMINAR NA QUARTA-FEIRA – Como diz  a célebre música A Felicidade, a luta por uma vaga na próxima fase terá seu fim nesta quarta-feira, 27: Ceará x Itabaiana, Sport x Juazeirense, América RN x Náutico, Maranhão x Fortaleza, River x ABC, Botafogo PB x Bahia e CRB x Altos.

LUCIANO JUBA X CAMUTANGA – Nesse duelo, em pleno futebol baiano, o ex-Sport vai levando a melhor sobre o ex-Náutico, pelo menos na Copa do Nordeste. Ainda faltam as duas partidas finais do Baianão 2024.

CAMISAS   O tempo é outro, existe a internet como meio de propaganda,  porém, o que se vê de gente desfilando com camisas de clubes de fora do Estado não está no gibi, principalmente do Rio e São Paulo.  

POR FALAR NISSO...–

Apesar da péssima fase pela qual o Santa Cruz está  passando, muitos de seus torcedores não

guardaram a camisa no fundo do baú. Não é difícil a pessoa se deparar com alguém envolto no manto das três cores.

LEMBRANDO MAIR LAPENDA

Tive a satisfação de conhecê-la numa mesa de comes e bebes no Mercado de Boa Viagem. Trata-se de uma filha de pessoa com quem convivi na minha profissão e me tratava com muito carinho. Era o juiz de Direito Mair Lapenda, durante muitos anos integrante da diretoria do Sport, pelo qual nutria um grande amor. Às vezes havia alguma confusão com Mair Cavalcanti, que também fazia parte da direção leonina.

SEM EXAGERO – Estreia auspiciosa de Dorival Júnior à frente da Seleção. Endrick, menor de idade, 17 anos, fez seu primeiro gol pela Amarelinha. De repente, o Brasil voltou a ser comentado positivamente pelos críticos mundiais. É bom lembrar que é preciso evitar o excesso de euforia.  De qualquer modo, a Espanha vai nos enfrentar nesta terça-feira, 26, com o devido respeito ao futebol mais vezes campeão do mundo.

FORA DAS GRADES – O ex-lateral da Seleção Brasileira, Daniel Alves, depois de uma longa luta, está fora da prisão. É uma liberdade provisória, com uma série de itens a cumprir, sem poder sair da Espanha. Ainda tem o resto da pena a cumprir. R

RECIFE DE TODOS OS ESPORTES – Que bom, os velhos tempos estão voltando. A reabertura do Geraldão trouxe de volta ao Recife vários eventos que passavam ao longe da capital pernambucana.  Fora dali há também o que se comemorar, como o retorno do vôlei de praia. Agora mesmo, recebemos uma etapa do circuito mundial. Com muita festa e animação. A prefeitura recifense merece uma salva de palmas.

Foto: reprodução Primeira Página.com.br


O TIME DELES

Almir Rouche (cantor e compositor) Sport

André de Paula (ministro da Pesca e da Aquicultura) – Santa Cruz

Jorge de Altinho  (cantor e compositor) - Náutico

Foto: Reprodução

Comentários