NO PÉ DA CONVERSA-Lenivaldo Aragão

 



ÍNDICE: 1) Pernambuco x Piauí / 2) Raio X do quarteto / 3) Últimos resultados 4) Clássico Chuchu / 5) Nada contra / 6) O adeus de Sabino / 7) Detto Costa e o Savoy / 8) Claudionor: homenagem merecida




PERNAMBUCO X PIAUÍ

Neste meio de semana, Náutico e Sport esquecem as semifinais do Pernambucano 2024 e se empenham no Nordestão, como é chamada popularmente, na Região, a Copa do Nordeste. Os dois encaram equipes piauienses. O Timbu recebe o River, nos Aflitos, às 19h desta terça-feira 5, e o Leão encara o Altos, em Teresina, amanhã, às 21h30.

RAIO X DO QUARTETO

SPORT, 1º do Grupo A, 4 jogos, 7 pontos, 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

RIVER, 4º  A, 4j, 6p, 2v, 2d.

ALTOS, 3º B, 4j, 6p, 1v, 3e.

NÁUTICO, 4º B, 4j, 5 p, 1v, 2e, 1d.

ÚLTIMOS RESULTADOS

Sport 1 x 1 Fortaleza

Vitória 1 x 1 Náutico

Botafogo-PB 1 x 2 Altos

River 1 x 1 Itabaiana

CLÁSSICO CHUCHU

Para mim, jogo com uma só torcida é uma coisa meio sem gosto, feito chuchu. É o que vai acontecer com o Clássico das Multidões do próximo sábado (9), no Arruda. Acredito que teríamos um público de arromba. De qualquer forma, basta o povão tricolor para fazer o Mundão inchar. A galera leonina terá que se conformar com a televisão, o que é uma pena.

NADA CONTRA

Concordo com a precaução da Polícia Militar de Pernambuco em evitar distúrbios no estádio, o que agravaria ainda mais o mau conceito do futebol pernambucano, no momento, e até mesmo do Estado, depois do atentado ao time do Fortaleza. É claro que os homens da força policial têm a sua estratégia, porém, mais do que a gente, sabem que essas encrencas entre marginais metidos a torcedores pipocam por toda parte da Região Metropolitana, nem sempre ao redor do local onde o jogo é disputado. O problema é que quando a PM age vem aquela história do “teje preso, teje solto” por causa da fragilidade das leis em que os malfeitores são (?) enquadrados. Depois do cumprimento de uma certa formalidade, ganham o olho da rua, aptos a voltar a agir criminalmente.

O ADEUS DE SABINO

O zagueiro Sabino está se despedindo do Sport após sentir que não tinha mais chance de recuperar a titularidade. Saiu numa boa, rescindiu o contrato amigavelmente e deixou uma impressão favorável entre os torcedores. Fisicamente e até pela impetuosidade com que se lançava na bola, Sabino me fazia lembrar Bibiu, um zagueiro alagoano que vestiu a camisa leonina em tempos idos.

DETTO COSTA E O SAVOY

O pernambucano Detto Costa, do corpo de editores dos jornais da Rede Bandeirantes, dá o prazer de vez por outra me acompanhar. Aproveito para lhe mandar um abraço. Detto saiu do Recife na época em que o irmão, Irandir Costa, como ele, nascido em Caruaru, voou para o Sul Maravilha, tal qual a Asa Branca de Luiz Gonzaga. Fazendo o papel do secretário Otrope, Irandir acompanhou o também caruaruense Luiz Jacinto, o Coroné Ludugero, na ida para a TV Tupi, de onde a dupla fazia o Brasil inteiro cair no riso. Infelizmente, Ludugero e Otrope partiram deste mundo prematuramente, num desastre aéreo, em Belém. Detto ficou por lá, venceu na vida, e continua em atividade. Éramos companheiros nas noitadas na calçada do Savoy, juntamente com Vicente Lemos, Zé Bezerra (em memória), Fernando Lyra, que era diretor de futebol do Central, Arlindo Silva, radiator da Rádio Clube e corretor de imóveis, Alcides e por aí vai. Às vezes, o papo, regado ao tradicional chope da casa, ia até o bar fechar. Bons tempos.

CLAUDIONOR: HOMENAGEM MERECIDA

A Diretoria Executiva teve a ideia e o Conselho Deliberativo aprovou por unanimidade. O palco que domina o salão de festas na sede do Náutico, onde artistas e orquestras se apresentam, passou a ter a denominação de Claudionor Germano. Merecida homenagem a um cantor e compositor que muito orgulha os pernambucanos e que faz questão de demonstrar sua paixão pelo Alvirrubro. Festejado pelos torcedores do Náutico e respeitado pelos adversários, o recifense Claudionor Germano da Hora, 91 anos, há décadas abrilhanta os grandes momentos do Timbu, tendo demonstrado o amor pelo time de seu coração interpretando um grande número de frevos, que é sua especialidade, embora brilhe noutros ritmos.

Comentários