Retrô segura Fortaleza nos 90 minutos, mas cai nos pênaltis

 

Reprodução Diário dn Nordeste


 

 

O Retrô resistiu durante os 90 minutos, e acréscimos, diante do Fortaleza, na noite desta quinta-feira, 14, na Arena Castelão, sustentou um heroico 0 x 0, mas terminou sendo eliminado da Copa do Brasil, na cobrança de pênaltis.

Durante o jogo, o Tricolor do Pici fez muita pressão, mas a Fênix se defendeu muito bem, tento algumas situações ofensivas, mas sem sucesso. Pelo menos em três oportunidades, o time pernambucano causou calafrios nos 12.749 torcedores que foram ao estádio. Por outro lado, o goleiro Paulo Ricardo, do Retrô, fez algumas intervenções memoráveis.

Na cobrança das penalidades máximas, os dois primeiros cobradores de uma e de outra equipe não conseguiram converter seus chutes. Isso tornou a disputa mais emocionante. No fim,  o  Fortaleza levou a melhor por 3 x 2 e está classificado para a terceira fase da competição. Converteram os tiros livres, Kervin Andrade, Zé Welison e Tinga (Fortaleza), Edson Lucas e Giva (Retrô). Desperdiçaram, Calebe e Lucero (Fortaleza), Fernandinho, Luisinhoe Renato (Retrô). O prêmio do Leãodo Pici pela classificação é de R$ 2,2 milhões.

O Retrô volta para casa, de olhos voltados para o encontro de volta contra o Náutico pelas semifinais do Campeonato Pernambucano, domingo, 17.

Comentários