SELEÇÃO CACAREQUINHO

 



Aí está, posando nos Aflitos, a seleção pernambucana de juniores, hoje sub-20, na segunda metade da década 1970, pronta para disputar mais um Campeonato Brasileiro.  Por causa da famosa Seleção Cacareco (1959), qualquer selecionado estadual, júnior ou juvenil, que se formasse em Pernambuco era denominado Seleção Cacarequinho. Na equipe da foto temos: em pé, Washington, Romilson, Paulo Silva, Paulo Porco, Erivan e Dimas; agachados: Everaldo, Evaristo, Carlos Roberto, Cidinho e Jouber. O massagista é Joca, do Santa Cruz.

A foto foi compartilhada do face do goleiro do time, Washington, atualmente  preparador dos que abraçam a posição. Seguiu a vocação do pai, o alagoano Carijó, que em Pernambuco foi arqueiro do Sport e do América. Washington chegou ao time profissional do Timbu, como vemos nesta escalação do Alvirrubro num clássico com o Santa Cruz, em 1979: Washington; Carlos Alberto Rocha, Dimas, Douglas (a famosa zaga DD) e Jorge Luís; Draílton, Paulinho (Jorge Mendonça) e Campos; Jonas, Armando e Jair (Silvano).

Um dos integrantes da Cacarequinho morreu há poucos dias. Falo de Dimas, alagoano de Batalha. Fixou-se em Santa Cruz do Capibaribe, onde se casou com uma filha da terra, Maria Lisboa, e constituiu família. Advogado, militou na política local e chegou a ser vice-prefeito. . Revelado pelo Náutico, Dimas também foi empresário na Terra das Confecções. Santa-cruzense de vivência e coração, tinha uma verdadeira veneração pela cidade que o adotou, no que era correspondido. No fim da carreira ainda bateu sua bolinha e foi treinador do Ypiranga, quando o Alviazulino ainda não era conhecido fora da sua região.

]

Comentários