Vicente Lemos, mais um amigo que partiu

 

 

Encontro da velha guarda no extinto Restaurante Dom Pedro: Walter Spencer, José Torres, Vicente Lemos in memoriam), Lenivaldo Aragão, Joezil Barros (in memoriam). Marcos Macena (in memoriam) e Paulo Moraes


 

PAULO MORAES



 

Ele só me chamava de Paulo Bim. Era um atacante do Comercial da cidade paulista de Ribeirão Preto. Menos, é claro, durante as transmissões das rádios Clube, Olinda e Jornal. Trabalhamos juntos nas três emissoras. Falo do meu amigo Vicente Lemos, que acaba de nos deixar. Para mim, foi o melhor narrador esportivo de Pernambuco de todos os tempos. Grande Vicente!

Foi ele que me lançou como repórter de campo, salvo engano, em 1965, num amistoso entre Santa Cruz e Bahia. Foi também com Vicente que tomei meus primeiros goles de cerveja, no antigo e maravilhoso Bar Savoy, na Avenida Guararapes, e que já não existe mais. Morei com ele, no Edifício Palmares, na Rua da Palma, ao lado dos irmãos Lenivaldo e Lenildo, e de outros figurantes. Ficamos amigos.

Agora só resta a saudade desse gigante do rádio pernambucano. E que, na  certeza, vai empunhar o microfone da emissora celeste, ao lado de Luiz Cavalcante, Renato Silva, Antônio Menezes, José Bezerra e de outros amigos que já foram chamados. Foi bom, muito bom mesmo, ser companheiro e amigo de Vicente de Paula Lemos.    

Comentários