NO PÉ DA CONVERSA-Lenivaldo Aragão

 




ADVERSÁRIO DO SPORT SAI DO POTE – Expectativa entre os rubro-negros para conhecer seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil. Os times do Pote A enfrentarão os do B, em ida e volta, de acordo com sorteio a ser realizado nessa quarta-feira, 14h30, pela CBF. Participação de 32 clubes. São Paulo lidera a lista, com cinco equipes, seguido do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro, com quatro, cada. No Nordeste, Bahia e Ceará estão na frente, cada um com dois times.

QUAIS SÃO ELESPote A: Athlético (PR), Atlético (GO), Atlético (MG), Bahia (BA), Botafogo (RJ), Bragantino (SP), Ceará (CE), Corinthians (SP), Cuiabá (GO), Fortaleza (CE), Flamengo (RJ), Fluminense (RJ), Grêmio (RS), Internacional (RS), Palmeiras (SP) e São Paulo (SP).

Pote B: Águia de Marabá (PA), Amazonas (AM) América (RN), Botafogo (SP), Brusque (SC), CRB (AL), Criciúma (SC), Goiás (GO), Juventude (RS), Operário (PR), Sampaio Corrêa (MA), Souza (PB), Sport (PE), Vasco (RJ), Vitória (BA) e Ypiranga (RS).

PERNAMBUCO IMORTAL – É chegada a hora de levar a epígrafe que tanto caracteriza a Terra dos Altos Coqueiros para reforçar o futebol pernambucano. É no que certamente pensa o deputado federal Eduardo da Fonte, que em Pernambuco preside o partido Progressistas. Lá, ele recebeu nessa segunda-feira (15), cronistas esportivos, entre os quais o presidente da ACDP (Associação dos Cronistas Desportivos de Pernambuco), André Luiz Cabral, e o ex-presidente Iranildo Silva. Dudu da Fonte, como é conhecido, está incomodado com a situação que ele classifica de falência do futebol pernambucano, e quer formar um bloco para recuperá-lo. Noutro local deste Blog  daremos outros detalhes.

EFEITO GERALDÃO – A demorada, mas exitosa volta do Geraldão, colocou o Recife novamente na rota dos esportes, no âmbito nacional. Após o sucesso de vários eventos ali realizados, já na nova fase, o ginásio municipal recifense sediará domingo (21), a esperada final da Superliga Feminina de Vôlei. Duelo mineiro envolvendo as equipes do Praia Clube e do Minas. Será a quinta decisão protagonizada pelos dois famosos pelotões das Alterosas. O Minas levantou a taça três vezes, e o Praia, uma.    

Foto: Prefeitura do Recife


LIMOEIRO FESTEJA O TÍTULO – Rubro-negros da Princesa do Capibaribe farão uma passeata sábado (20), comemorando a conquista de mais um bicampeonato. Jogador, pelo menos titular, nem pensar, uma vez que naquele dia o Sport estreará na Série B do Brasileirão, enfrentando o Amazonas, em Manaus.

NÃO SÓ PIPICO PERDE PÊNALTI – A torcida do Botafogo PB ainda lamenta o pênalti perdido por Pipico. E o Sousa ainda comemora a conquista do título de campeão da Paraíba. A desgraça também bateu nas costas de Patrick. Lembram-se dele? Pois é, na final amazonense, Manaus e Amazonas tiveram que ir às penalidades máximas. Patrick, ex-Sport e Atlético-MG, um exímio cobrador, perdeu seu pênalti e assistiu à  a festa do Manaus, campeão do Estado do Amazonas pela primeira vez.

HÉLIO DOS ANJOS – O mineiro está com a corda toda após ter levado o Paysandu a dar a volta olímpica no Pará. O Papão está na Série B, onde se encontra o Sport, time que Hélio dirigiu três vezes.

NEYMAR VOLTANDO – O atacante do Al Hilal, que passou um tempão fora de combate por causa de uma lesão de ligamento no joelho esquerdo, já está fazendo exercícios físicos, depois de ter sido considerado clinicamente recuperado. A Seleção espera por ele.

FILHO PRÓDIGO – O zagueiro Chico se diz felicíssimo com a volta para o Sport. Estava no Novorizontino, mas por empréstimo. Não esconde a alegria em retornar às origens, posto que é cria do Leão. Ou seja, veio da base. Com a saída de Sabino, as possibilidades de o zagueiro ser aproveitado crescem. O Novorizontino é um dos adversários da equipe leonina na Série B do Brasileirão.

JOGO DO SILÊNCIO – Falo daquele em que o torcedor não pode entrar. Já se tornou uma praxe em Pernambuco. O Náutico, mesmo em casa, estreará na Série C 2024, longe da torcida. Portanto, silêncio total nos Aflitos, no próximo domingo (21). O vice-campeão pernambucano recebe o São Bernardo (SP), que não será azucrinado pelo barulho da timbuzada. Ou seja, o Caldeirão não vai ferver. Trata-se de uma punição aplicada pelo STJD por causa de uma briga entre torcedores do Náutico e do Confiança, em junho do ano passado, no Batistão, em Aracaju. Quem perde com isso? Uma coisa é certa, os causadores da punição pouco estarão se lixando.  

 

Foto: Reprodução

FUTEBOL DE APELIDOS

ABELHA-Comercial de Serra Talhada AMARO PIPA-Great Western/Ferroviário

BACANA-Náutico

BAIACO-Great Western/Ferroviário CABORÉ-Moinho Recife

CAIÇARA-Náutico

CAMUTANGA-Ex-zagueiro do Náutico, hoje no Vitória-BA, nascido na cidade de Camutanga, Mata Norte-PE.

FERNANDO CAMUTANGA-Saído também de Camutanga - Sport, Santa Cruz, Náutico, Ferroviário, Central e outros times fora do Estado.

Fernando Camutanga (Arquivo)


CANITO-Íbis

DA PIXE-América, Auto Esporte e Asas.

GARRAFA-Sport e Estudantes do Recife.

PALITO-Santa Cruz

PISSICA-Central

O TIME DELES

José Múcio Monteiro (ministro da Defesa)-Sport

Marcos Lima-Mochila (jornalista)-Náutico

Romerinho Jatobá (presidente da Câmara de Vereadores do Recife)-Santa Cruz

 

Comentários