NO PÉ DA CONVERSA – Lenivaldo Aragão

 

O tricolor Paulo Henrique Costa se propõe a ajudar o Santa na luta pela SAF (Reprodução)




REFORÇO DE PESO NO ARRUDA – A fonte é o bem informado Romoaldo de Souza, pernambucano que edita diariamente, da Capital da República, a coluna “Política em Brasília”, publicada pelo JORNAL DO COMMERCIO – Romoaldo estagiou no JC, ao dar os primeiros passos na carreira. Não se trata de algum jogador para o Santa Cruz, cuja torcida, por enquanto, deve se deleitar com a meninada que a representa no Pernambucano Sub-20. Segundo Romoaldo, o presidente Bruno Rodrigues, do Santinha, na luta pela badalada SAF passa a contar com o apoio de Paulo Henrique Costa, pernambucano e tricolor, presidente do Banco de Brasília. Os dois devem se reunir quarta-feira que vem (24) para traçar planos. Todos sabemos que um empreendimento do tipo não se concretiza da noite para o dia. Leva tempo. Portanto, Paulo Henrique é mais um a se juntar à turma do mutirão pró SAF do Mais Querido.

BOLINHA CAMARADA – Na nova etapa da Copa do Brasil, o Sport vai encarar um dos times de ponta, que é o Atlético Mineiro. A bolinha até que ajudou o bicampeão pernambucano, que no mata-mata fará o segundo jogo em casa. Todavia, isso de nada adiantará se o Leão não obtiver um resultado razoável fora de casa. Seja como for, teremos muita vibração. Aqui e lá.  

PERNAMBUCO NA FRENTE – Na relação de clubes brasileiros “formadores”, aqueles que revelam jogadores e são de alguma forma protegidos pela CBF, em relação à prata da casa, há sete clubes do Nordeste. Pernambuco lidera, com Náutico, Retrô e Sport. Bahia e Ceará vêm em seguida, com Bahia e Bahia de Feira, e Ceará e Fortaleza respectivamente. Não é só querer. Para chegar lá, o clube tem uma série de exigências a cumprir:

1-Técnicos e preparadores físicos exclusivos

2-Participação em competições oficiais 3-Programa de treinamento (local, horários, faixa etária, atividade escolar – tudo com laudo técnico de bombeiros e da Vigilância Sanitária, e alvará para uso de alojamento)

4- Assistência educacional

5- Assistência médica.

ROMÁRIO E ROMARINHO – Não é dupla caipira não. O assunto aqui é bastante familiar. O hoje senador Romário, ídolo sempre festejado, principalmente no Brasil e na Espanha, campeão mundial com a amarelinha em 1994, assumiu a presidência do América carioca sob a expectativa dos aficionados. Há uma estreita ligação sentimental do craque senador com o Diabo Rubro. Seu pai era um  ferrenho torcedor do time, atualmente  na 2ª divisão carioca. O filho Romarinho foi contratado para reforçar a equipe. Feito isso, bateu a saudade no pai. Aos 58 anos de idade, Romário resolveu desafiar o tempo e voltar aos gramados, formando a dupla pai e filho. Mas só em alguns amistosos, nada de campeonato. Romário garante estar em forma, pois continua jogando futevôlei nas praias cariocas, onde é “craque afamado”, como cantou o saudoso Augusto Calheiros, na valsa Garoto da Rua.

Reprodução: Metrópoles


SUB-17 DO LEÃO EM DESVANTAGEM – O Sport levou um gol, empatou no finzinho do primeiro tempo, mas mesmo em casa, na Arena, rendeu-se ao Fluminense. Perdeu por 2 x 1. Foi a primeira partida semifinal entre eles. Quarta-feira que vem (24) é no Rio, em Moça Bonita, domínio do Bangu. Como o tricolor carioca só precisa empatar, a turma da Ilha do Retiro terá que se desdobrar diante da boa equipe do Tricolor das Laranjeiras. O que vencer vai à final com o vencedor do outro duelo, que começou com a vitória do Cruzeiro sobre o São Paulo por 1 x 0, na Pauliceia Desvairada. A decisão é em Belo Horizonte e, como Fluminense, o time estrelado só precisa empatar.  

SANTA DE TODOS OS CAMPEONATOS

 Santa Cruz 1 x 0 Coligação foi o jogo inaugural do Campeonato Pernambucano em todos os tempos, pois abriu o certame de 1915, o primeiro. Assim, o Tricolor do Arruda entrou para a história do futebol estadual, ainda mais porque foi dele o primeiro gol em todos os campeonatos, assinalado por Mário Rodrigues. A equipe coral tinha esta formação: Ilo Just; Braz e Silva; Carvalho, Anagan e Manuel Pedro; Jorge, Alberto Campos, Pitota, Mário Rodrigues e Dória. Um detalhe importante é que o Santa é o único que participou de todas as edições do Estadual até hoje. Apesar de competir desde os primeiros tempos, o clube do Arruda só veio a sagrar-se campeão em 1931, feito que repetiu nos dois anos seguintes, tornando-se tricampeão.

Felipe Carreiras (deputado federal) - SPORT

Geraldo Brandão (engenheiro) -NÁUTICO

Maciel Melo (forrozeiro)-SANTA CRUZ

Foto: Reprodução

Comentários