NO PÉ DA CONVERSA-Lenivaldo Aragão

 

Foto: Rafael Vieira-FPF


ÍNDICE: 1) Calmaria, apesar da decisão. 2) Agora, o jogo da polêmica. 3) Cabedelo festeja Pedro Lima. 4) Presidente do Santa está certo. 5) Márcio Canelinha. 6) Primeiros campeonatos. 7) Recife Vôlei é fera. 8) O time deles

 


 

 CALMARIA, APESAR DA DECISÃO – Talvez a ação da polícia, botando gente no xadrez e ameaçando levar mais, o que aconteceu depois da agressão aos jogadores do Fortaleza, tenha intimidado os desordeiros. Por enquanto não tomei noticias de que tenha havido alguma batalha entre marginais, antes e depois da final do Campeonato Pernambucano. Espera-se que os fora da lei que foram levados ao xilindró tenham chegado lá para ficar.

AGORA, O JOGO DA POLÊMICA – As autoridades têm uma nova tarefa pesada a cumprir. Depois de idas e vindas, o jogo Sport x Ceará, que a Federação Cearense tentou levar para outro Estado, será mesmo na Arena de Pernambuco. Com a presença do torcedor. Será nessa quarta-feira (10). Após a ocorrência com o Fortaleza e a invasão dos Aflitos por uma criatura estranha, não se pode mais dar bolas ao azar, como diz o ditado.  

CABEDELO FESTEJA PEDRO LIMA – A conquista do título de campeão pernambucano tem sido festejada em Cabedelo, cidade vizinha a João Pessoa e onde fica o porto da Paraíba. É que o jovem lateral-direito Pedro Lima é filho da terra.  

PRESIDENTE DO SANTA ESTÁ CERTO – Dou razão a Bruno Rodrigues, o presidente tricolor, quando diz que uma decisão da qual a Cobra Coral participa agita mais a cidade. Isso foi constatado ultimamente quando o Santinha ainda sonhava com a final. O povão se agitava e a camisa preta, vermelha e branca era vista com facilidade por toda parte. Agora, uma ressalva. Depois da derrota de 2 x 0 para o Sport, em casa, os alvirrubros confiavam no time desconfiando. A animação ficou só para um lado.  

MÁRCIO CANELINHA – Na decisão do Campeonato Paulista tive o prazer de rever pela telinha Márcio Canuto, o grande repórter alagoano que fez o atacante Jacozinho ficar conhecido nacionalmente. Hoje, Márcio vive em São Paulo. Com seu jeito descontraído, participou neste domingo (7) da cobertura da final Palmeiras x Santos, pela Record, cuja programação a TV Guararapes retransmite para os pernambucanos. Somos amigos há muitas décadas, desde quando éramos iniciantes na profissão. Nas minhas idas a Maceió achava graça quando os mais chegados o tratavam por Canelinha.

PRIMEIROS CAMPEONATOS – O campeonato mais antigo do Brasil é o Paulista, iniciado em 1902, seguido do Carioca, 1903. Depois dele, temos pela ordem:

Baiano-1905

Paraense-1908

Amazonense-1914

Pernambucano, Cearense, Mineiro e Paranaense-1915

Paraibano e Capixaba-1917

Maranhense e Sergipano -1918

Gaúcho-1919

O restante foi sendo criado de 1920 para frente.

RECIFE VÔLEI É FERA – O Recife Vôlei tem apenas dois anos de fundado, mas já caiu nas graças dos aficionados do voleibol.  Isso ficou demonstrado neste domingo (7), na vitória sobre o Curitiba por 3 sets a 2, no ginásio da AABB.  Em determinados momentos, quando as coisas não iam bem na quadra, a explosão emanada das arquibancadas funcionou. O triunfo valeu o terceiro lugar na Superliga B, competição em que a equipe comandada por Adalberto Nóbrega estará novamente no próximo ano, lutando pelo acesso à Superliga A.

O TIME DELES

FORTUNATO RUSSO SOBRINHO (comerciante) – Sport

GETÚLIO CAVALCANTI (cantor e compositor)-Santa Cruz

MARCOS CIRANO (jornalista)-Náutico

 

 

 

Parte superior do formulário

Parte superior do formulário

Comentários