Acompanhando a matutinha no São João colegial

 

Foto :Mirella Resende


 

Faço uma pausa na área esportiva para abordar uma tradição há séculos arraigada na cultura brasileira, com uma ramificação mais intensa no Nordeste.Estamos em pleno período de festas juninas. E o vovô aqui terminou entrando na brincadeira. Com muito gosto acompanhei a animada e bem organizada festa que o Colégio Santa Maria promoveu nesse sábado (15 de junho), reunindo seus alunos das mais variadas classes. É que “o locutor que vos fala” não poderia deixar de atender o convite feito por tanto carinho por esta matutinha da foto, a querida netinha Marcella, filho de Marcelo e Mirella.

Toda a programação foi baseada na obra do inesquecível Ariano Suassuna, tendo como foco a vitoriosa peça O Auto da Compadecida. De saída, um aluno caracterizado como o escritor, não faltando um discreto toque rubro-negro à sua vestimenta, já que Ariano era apaixonado pelo Sport. E foram surgindo as figuras que deram realce à encenação, como o tradicional carro de boi, a dupla João Grilo e Chico e até Nossa Senhora.

Para Marcella foi até fácil fazer as evoluções, acompanhando o trio autenticamente nordestino, que espalhava o som da alegria pelos quatro cantos do ginásio de esportes do Santa Maria. É que Marcella faz parte do corpo de balé da instituição, dentro da sua faixa de idade (sete anos), é claro. Viva Marcella, viva Ariano e toda a “matutada” do Santa Maria!


Comentários