Distância não arrefece a paixão do ministro pelo time de seu coração

Ministro Og Fernandes, pernambucano e rubro-negro (Foto: Justiça em Foco)


 

Saiu na movimentada coluna “Política em Brasília”, publicada diariamente pelo JORNAL DO COMMERCIO, assinada pelo competente jornalista político Romoaldo de Souza, pernambucano há muito tempo radicado na Capital da República:

SALVE, CRUZEIRO!
Mineiro de Juiz de Fora, o ministro Rogerio Schietti, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), não perde uma oportunidade sempre que encontra interlocutor interessado, para falar do Cruzeiro, seu time de coração.

Tem na ponta da língua um trecho do hino do clube que, quando a torcida canta, estremece o Mineirão:
“Existe um grande clube na cidade
Que mora dentro do meu coração
Eu vivo cheio de vaidade
Pois na realidade é um grande campeão”.

CAZÁ, CAZÁ! VAMOS, LEÃO!
No início dos trabalhos da 6ª Turma, do STJ, Schietti cumprimentou o pernambucano do Recife, ministro Og Fernandes, que estava vestido em um terno azul ”a cor mais bonita, pelo menos em Minas Gerais,” nas palavras de Schietti. Og Fernandes sorriu e mentalmente cantarolou o grito de guerra do seu clube do coração:
“A vida a gente vive
Pra vencer Sport, Sport
Uma razão para viver.”
Em tempo: o Cruzeiro de Schietti e o Sport de Og já se enfrentaram 34 vezes. O “Leão” devorou a “Raposa” sete vezes. A “Raposa” traçou o “Leão” em seis jogos. Empataram 21 vezes.

Peço licença a Romoaldo, com quem tive uma breve convivência na Redação do JC para fazer um adendo ao seu interessante registro: “Fui companheiro do ministro Og Fernandes, quando ele era repórter do DIARIO DE PERNAMBUCO, eu no Esporte, ele na Geral. Interessado nos acontecimentos relacionados ao Sport, estava sempre querendo saber as últimas do clube da Praça da Bandeira. A distância da cidade natal não arrefeceu o amor ao clube do coração”.


Comentários