SÉRIE D

 


O goleiro Darley é um dos trunfos da Fênix nesta decisão (Reprodução)


 

Retrô e Anápolis prontos para o duelo em busca do titulo

 



 

A final da Série D do Campeonato Brasileiro de 2024 começa neste domingo (22). Anápolis-GO e Retrô-PE estarão frente a frente a partir de 16h, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis.

O que vencer dará um valioso passo para levantar a taça. O jogo de volta será realizado no domingo seguinte, às 17h, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE),  na Região Metropolitana do Recife. Em caso de empate no placar agregado, o título será decidido nos pênaltis.

Os dois finalistas têm acesso garantido à Série C do ano que vem, ao lado do  Maringá-PR e Itabaiana-SE, que foram os outros dois semifinalistas.

Na Série C de 2025, Anápolis, Retrô, Maringá e Itabaiana substituirão Sampaio Corrêa-MA, Aparecidense-GO, Ferroviário-CE e São José-RS, que foram rebaixados da Série C para a D.

Nas semifinais, o Anápolis empatou por 1 a 1 em seus domínios e foi buscar a classificação em Maringá. Depois de outro empate, agora sem gols, a equipe de Goiás levou a melhor na decisão por pênaltis: 5 a 4. A última vez que o Anápolis participou da Série C foi há 16 anos, em 2008.

Já o Retrô foi derrotado pelo Itabaiana, por 1 a 0, em casa. No jogo da volta, devolveu o placar e venceu nos pênaltis por 4 a 3. O time pernambucano conquistou acesso inédito à Série C.

Fazendo o primeiro jogo da final fora de casa, a Fênix, do bom goleiro Darley, vai procurar trazer um bom resultado, esperando contar com o apoio da torcida pernambucana na partida de volta, uma semana depois, na Arena de Pernambuco.

Comentários