NO PÉ DA CONVERSA – Lenivaldo Aragão

 

Ceará 1 x 0 América-MG (Foto: Mourão Panda/América-MG/Reprodução)


DEU RUIM PARA O SPORT / PEIXE DE ESPINHA GROSSA / UM CAMINHO NADA FÁCIL / OS JOGOS DO QUARTETO / O VOVÔ SOUBE SE SEGURAR / BRUNO FERREIRA, EMBRAM-SE DELE? /  LISCA FESTEJADO / RETRATO NA PAREDE / GILBERTO MARQUES PAULO

 

  

 

DEU RUIM PARA O SPORT

A pior coisa é deixar para amanhã, quando se pode resolver hoje. Aconteceu com o Sport, que teve várias oportunidades de decidir sua sorte na batalha pelo acesso à Série A, mas por incapacidade mandou as chances para a cucuia. Foi solenemente passado para trás pelo Ceará diante de mais de 62 mil pessoas vibrando, na Arena Castelão. Agora, o rubro-negro pernambucano depende de um milagre para concretizar o sonho de retorno à elite do futebol brasileiro.   

UM PEIXE DE ESPINHA GROSSA

O Sport, como os demais times, encerra sua participação na Série B 2024 no próximo fim de semana, recebendo o Santos. Campeão por antecipação, quem garante que o Peixe vem apenas passear no Recife, principalmente depois que perdeu para o CRB, em casa? Mesmo tendo carimbado a conquista do título, o Peixe levou algumas vaias de torcedores que não aceitaram a derrota para a equipe alagoana. Os santistas estão vindo aí com a corda toda. Podem esperar.

UM CAMINHO NADA FÁCIL

Contra o Santos, o Sport precisa ganhar ou empatar. Mas não é só isso. Empatando, é necessário que um dos seus concorrentes, Ceará, Novorizontino e Mirassol perca. Ganhando do Santos, a equipe do português Pepa chega lá, se um dos três pelo menos empatar. Vitórias dos quatro, incluindo o Sport, o representante de Pernambuco continuará na Série B. Isso me faz lembrar um jargão carioca muito usado pelo narrador Adilson Couto, que já nos deixou: “É mole ou quer mais?”

OS JOGOS DO QUARTETO

Domingo (24), todos os jogos serão iniciados às 18h30. Os dos que interessam ao torcedor leonino são: Sport x Santos, Guarani x Ceará, Mirassol x Chapecoense e Goiás x Novorizontino. Colocações:  2º) Mirassol, 64; 3º) Novorizontino, 64; 4º) Ceará, 63; 5º) Sport, 63.

O VOVÔ SOUBE SE SEGURAR

Na Arena Castelão, o América de Lisca teve mais domínio de bola, porém não conseguiu encontrar o caminho do gol. Aliás, até encontrou, mas foi superado por uma defesa sólida, que marcou com muita eficácia, principalmente depois que Saulo Mineiro – vejam só a ironia – marcou o gol que levou o alvinegro cearense a vencer o América Mineiro por 1 x 0.  

BRUNO FERREIRA, LEMBRAM-SE DELE?

O goleiro do Ceará, já foi do Náutico, quando ainda estava iniciando a carreira. Despachado, começou a correr mundo. No Nordeste defendeu ainda o Bahia e o Santa Cruz do Rio Grande do Norte. Jogou em vários clubes, inclusive de Portugal. Firmou-se no Ceará.

LISCA FESTEJADO

Nunca um adversário foi tão festejado, como Lisca, do América Mineiro, cujo nome foi gritado a plenos pulmões pela torcida do Ceará. É que o técnico gaúcho, lançado pelo Náutico em 2013, já passou pelo Vovô, como também pelo Sport, com o qual tem algumas cismas. A vitória do time de Lisca favoreceu o Ceará e botou o Leão na zona perigosa.

RETRATO NA PAREDE

Na Arena de Pernambuco haverá na manhã desta terça-feira (19) a inauguração do Espaço Roberto Queiroz. O nome do local se constitui numa homenagem ao Garganta de Aço, que já não está no nosso mundo. Seis cronistas serão agraciados com a aposição de sua foto na parede. Este locutor que vos fala está entre eles. Vejamos a lista: Lenivaldo Aragão e Beto Lago – mídia impressa;  Ralf de Carvalho e Aroldo Costa – rádio; Cláudia Prosini e Rembrant Junior – televisão. Sou muito grato pelo reconhecimento do meu trabalho, durante décadas, em prol dos desportos pernambucanos, como acontece com os companheiros que também estão sendo homenageados. Por coincidência, o evento se realiza no dia do aniversário de meu filho Marcelo Lucena Aragão, que também é jornalista. Meus parabéns a ele e a mim.

 GILBERTO MARQUES PAULO

Recebi esta nota, assinada pelo professor de educação física José Pinto Lapa, em nome do Panathlon Club do Recife: “O falecimento do ex-prefeito da cidade do Recife, Gilberto Marques Paulo, é irreparável perda também para nosso Panathlon Club. O amigo Gilberto era Sócio Benemérito do Panathlon Club do Recife pelos relevantes serviços prestados ao desporto de nossa cidade. Os amigos panathletas rendem suas eternas homenagens.”

Comentários