Série B

 

Foto: Paulo Paiva-Sport Recife /Reprodução


SPORT JÁ NÃO DEPENDE SÓ DELE



O empate neste domingo (10) por 1 x 1 com a Chapecoense (15ª), que luta para não ser rebaixada, foi um desastre.

O Sport ainda permanece no G4 da Série B do Brasileirão, cuja formação é esta: 1º) Santos, 65; 2º) Mirassol, 63; 3º) Novorizontino, 63; 4º) Sport, 60. Porém, o bicampeão pernambucano está fortemente ameaçado.

A essa altura, o rubro-negro pernambucano pode ser comparado a um náufrago, cercado por tubarões, que esperam o momento propício para dar o bote.

Na quinta posição está o Ceará, com 57 pontos, e em sexto lugar o Goiás, também com 57. O Operário Ferroviário-PR vem a seguir, com 56.

O Ceará ainda não jogou na 36ª rodada, entrando em campo nessa terça-feira (12), em Ribeirão Preto-SP contra o Botafogo local.

Diante da Chapecoense, o Sport exerceu um falso domínio durante os 90 minutos, mas não soube transformar sua superioridade num placar mais amplo que lhe deixasse tranquilo. Em mais de uma oportunidade, a barra catarinense ficou à disposição dos pernambucanos, mas a finalização foi horrível.

Antes, com folga na tabela, o Sport não se mostrava tão preocupado, mas agora terá que secar o Vovô. Vencendo, o time de Porangabuçu iguala-se ao Sport, passando de 57 para 60 pontos. Entra no G4, expulsando o Leão pelo número de vitórias:  18 x 17.

No próximo sábado, 16, às 21h30, o Sport visitará, em Campinas-SP, a desesperada Ponte Preta (17ª /38), que procura escapar do rebaixamento.    

Depois pega o Santos, em 24 de novembro, na Ilha do Retiro. Durante um bom tempo, a galera alimentou a ilusão de o Sport chegar a esse jogo já consagrado e que a partida fosse apenas uma festa. Todavia, o quadro agora é outro.

SPORT 1 X 1 CHAPECOENSE

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE

Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)

Público: 25.291

Renda: R$ 774.745,00

Gols: Julián Fernández, Spo, 1, e Perotti, Cha, 38 do 2º.

Cartões amarelos: João Paulo e Mário Sérgio (Cha)

SPORT: Caíque França; Igor Cariús (Di Plácido), Rafael Thyere (Allyson), Chico e Felipinho (Dalbert); Felipe (Pedro Vilhena), Julián Fernández e Lucas Lima; Fabrício Domínguez, Barletta e Lenny Lobato (Wellington Silva). Técnico: Pepa.

CHAPECOENSE: Leo Vieira; Marcelinho (Marlone), Bruno Leonardo, João Paulo e Mancha; Foguinho (Maílton), Tárik (Auremir) e Marcinho (Giovanni Augusto); Ítalo (Perotti), Mário Sérgio e Carvalheira. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.


Comentários