NO PÉ DA CONVERSA – Lenivaldo Aragão

hiago Galhardo comemora seu  primeiro gol pelo Santa (Reprodução Rafael Vieira-FPF)

 



AS TRÊS CORES DO SANTA GANHAM AS RUAS – A torcida do Santa Cruz está em estado de graça. Diante de 27.019 pagantes, o Tricolor do Arruda, jogando em seus domínios, goleou o Horizonte do Ceará por 4 x 0, gols de Thiago Galhardo, Israel, William Junior e Giovani, na segunda rodada da Série D do Brasileiro 2025. Líder do Grupo 3, o Mais Querido mandou nas ações e empolgou o povão. Ótimo resultado na caminhada rumo à classificação para o mata-mata. As três cores do Mais Querido, o preto, o vermelho e o branco voltam a se espalhar não apenas pelo Recife, mas por outras cidades pernambucanas.

A PATATIVA BELISCOU O DINOSSAURO –Um valioso ponto significou o empate por 0 x 0 do Central com o Sousa, atual campeão paraibano, fora de casa. O Alvinegro tem a mesma pontuação do vice-líder América de Natal, porém, perdendo no saldo de gol. Mas a Patativa está indo bem.

COMO FOI A SEGUNDA RODADA

GRUPO 3

SANTA CRUZ 4 x 0 Horizonte

Sousa 0 x 0 CENTRAL

América-RN 4 x 0 Treze

Ferroviário-CE 3 x 1 Santa Cruz de Natal-RN.

Classificação:

1º) SANTA CRUZ, 6 pontos

2º) América-RN, 4

3º) CENTRAL, 4

4º) Ferroviário, 3

5º) Santa Cruz de Natal, 3

6º) Sousa, 1

7º) Horizonte, 1

8º) Treze, 0

TERCEIRA RODADA

Sábado, 3 de maio

Santa Cruz de Natal x SANTA CRUZ, em Goianinha-RN,15h

Ferroviário x Horizonte, Presidente Vargas, Fortaleza-CE,17h

Domingo, 4 de maio

CENTRAL x América-RN, Lacerdão, Caruaru-PE, 16h

Treze x Sousa, Amigão, Campina Grande-PB, 16h

FUTEBOL DÁ E TIRA – Ouvi esta frase ser pronunciada pelo zagueiro Fraga ao fazer uma advertência ao volante Drailton. Achava que o companheiro – os dois defendiam o Sport – estava rebolando. O rubro-negro pernambucano andou chiando com decisões do VAR que o prejudicaram em lances fatais no atual Campeonato Brasileiro. Agora foi por ele beneficiado nesse 0 x 0 com o Fortaleza. O tricolor cearense teve um gol erradamente anulado pelo árbitro, não obstante a consulta feita à parafernália eletrônica. Uma das imagens que vi na televisão mostra que a bola após carimbar a parte inferior do travessão do Sport, cai depois da linha de gol. Na hora foi possível a dúvida ou o erro, mas depois do VAR, sei não. Não estou procurando contemporizar, mas pode ter sido uma questão de ângulo. E assim a choradeira mudou de lado.

 

ÉPOCA DO ATRASO – Voltamos a ela. Jogos Santa Cruz x Horizonte e Sousa-PB x Central por uma das divisões do Campeonato Brasileiro, sem transmissão por tevê. Isso em plena fase de inúmeros tentáculos na internet, inteligência artificial e por aí vai.  Como se dizia na época do atraso, “voooote!”

CADÊ O RADINHO? A verdade é que a CBF endureceu o jogo e não permitiu o televisamento. Bom para as estações de rádio. Para a volta aos tempos de antanho ter sido “au grand complet”, como gostava de dizer o técnico Gentil Cardoso para mostrar erudição, faltou a entidade que controla o futebol no Brasil distribuir radinhos de pilha com os torcedores.

NÁUTICO NO MORUMBI – Sem tempo para se recuperar do novo baque que levou no Rei Pelé, em Maceió, pela Série C do Brasileiro, o Náutico, ainda ajustando as linhas, depois da volta de Hélio dos Anjos, já estará em ação nesta terça-feira (29). O Alvirrubro vai encarar o São Paulo em pleno Morumbi, às 21h30, pela Copa do Brasil.

UM LEÃO CUSPINDO BRASA – O Retrô ainda está comemorando a vitória sobre o Ferroviário e já tem outro time cearense no seu encalço. Também pela Copa do Brasil e nesta terça, a Fênix recebe o Fortaleza, às 19h30, na Arena. O Leão do Pici está ainda subindo pelas paredes por conta do gol anulado contra o Sport. A turma de Aldeia que se cuide, pois, a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda vai chegar em São Lourenço da Mata cuspindo brasa.

COPA PERNAMBUCO, 1ª RODADA

SUB-13 – Íbis 0 x 11 Retrô e Tubarões 0 x 0 Sport.

SUB-20 – Náutico 4 x 2 América, Sport 4 x 0 Sete de Setembro e Santa Cruz 4 x 1 Retrô.

Comentários