SÉRIE D

 

Jogadores do Santa festejam o gol (Foto: Genival Paparazzi)


 

Santa e Central salvam a “honra” dos pernambucanos na rodada

 



O torcedor pernambucano, de um modo geral, adormeceu triste na madrugada do Sábado de Aleluia. Três das equipes de Pernambuco haviam jogado sem que pelo menos uma vitória tivesse sido obtida. Recordemos: SÉRIE A – Corinthians 2 x 1 Sport (de virada); SÉRIE C – Náutico 0 x 0 Botafogo / PB e Ponte Preta 1 x 0 Retrô.

Neste Domingo de Páscoa, a honra foi salva, com duas vitórias na Série D, a quarta divisão do Campeonato Brasileiro. Como diz o ditado, é pouco, mas melhor do que nada.

COBRA CORAL E PATATIVA BRILHARAM

Santa Cruz e Central estrearam bem na Série D. O Tricolor obteve uma vitória suada, mas merecida sobre o Treze, em Campina Grande-PB por 1 x 0, e o Central fez “as honras da casa” ao visitante Ferroviário-CE, vencendo-o no Lacerdão por 2 x1.

No Amigão, em Campina Grande, o jogo dirigido pelo alagoano Rafael Carlos Salgueiro Lima foi definido aos 38 minutos do segundo tempo por Israel, e as equipes alinharam: TREZE-Rayan; Van, Carlos Henrique, Renan Diniz e Arturzinho (Matheus Maranguape); Wellington Cézar, Cesinha, Rodrigo Gaia (Karl) e Dione (Coutinho); Flavinho (Lucas Venuto) e Gustavo Schutz (Pipico). Técnico: Felipe Surian. SANTA CRUZ-Felipe Alves; Toty, Eurico, Matheus Vinícius e Rodrigues; Wagner Balotelli (William Alves), Pedro Favela (Gabriel Galhardo), João Pedro (Willian Júnior) e Thiaguinho (Israel); Geovany Soares (João Diogo) e Thiago Galhardo. Técnico: Marcelo Cabo.

Tricolores começaram com o pé direito (Foto: Genival Paparazzi)


Em Caruaru, no Lacerdão, o veterano atacante Ciel, caruaruense, foi uma das atrações do jogo Central x Ferroviário-CE. Apesar da derrota do Tubarão da Barra para a Patativa por 2 x 1, o irmão do ex-craque Nildo correspondeu à expectativa, inclusive marcando um belo gol de falta.

A Patativa levou a melhor sobre o Tubarão da Barra (Foto: Lenilson Santos-Ferroviário)


O placar foi aberto aos 37 minutos de jogo por Ruan, para o Central, numa jogada individual.  Aos 6 do segundo, Ciel cobrou uma falta encobrindo a barreira e empatou. A contagem foi definida por Jô Santos aos 31.

No Grupo 3, no qual Santa e Central estão, houve ainda estes jogos: Horizonte-MG 0 x 0 América-RN, Santa Cruz de Natal-RN 1 x 0 Sousa-PB.

Na segunda rodada, domingo, 27, o Santa Cruz receberá o Horizonte, e o Central visitará o Sousa.

O Central tem 3 pontos, juntamente com Santa Cruz-PE e Santa Cruz-RN, mas lidera o grupo porque leva vantagem sobre os concorrentes no saldo de gol. O Tricolor do Arruda é p vice-líder.

 

 

Comentários